top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Califórnia Dream: conheça o evento que traz diversidade e atrações à Ribeirão Preto

Ribeirão Preto recebe, pela primeira vez, a festa Califórnia Dream, no dia 11 de novembro. O evento LGBTQIAPN+ será realizado no espaço Quinta Linda, a partir das 23 horas, em uma noite estrelada com mais de 10 atrações, incluindo muita música e apresentações diversas, celebrando a liberdade e a diversidade.


Promovido pela Usina Universitária, organizadora do Bloco Califórnia e do Forró da Lua Cheia, o festival terá um line-up cheio de carisma. Serão oito horas de festa com inspiração e exaltando a Cultura BallRoom, arte originária na Nova York do final do século 20, quando drag queens negras e latinas organizaram suas próprias competições para se opor ao racismo vivenciado nos circuitos estabelecidos de concursos de drag queen. Sendo também, até atualmente, uma forma de aclamar a estética trans e travesti.

Uma das grandes atrações do Califórnia Dream será a performance da Casa de Candaces, uma Kiki House fundada em São Paulo pela ribeirão-pretana Zaila Candace e voltada exclusivamente para pessoas trans e travestis. A apresentação vai movimentar o evento com muito Vogue, Runway e Realidade, categorias de danças típicas de espetáculos drag queen.

Celebração

De acordo com Victor Godoy, diretor de Marketing e Branding da Usina, o evento traz um conceito que já é bastante conhecido em algumas capitais brasileiras e grandes metrópoles: uma noite de celebração com muita arte e performance.

"A ideia principal é que o nosso palco seja um espaço para que artistas das cenas Ballroom e drag brilhem, mostrando seus trabalhos e talentos. Queremos auxiliar essa cena a crescer na nossa cidade. Ela já existe, tem pessoas que estão há anos lutando por tudo isso aqui. Queremos dar ainda mais visibilidade. O Califórnia Dream será uma noite de grande celebração da comunidade LGBTQIAPN+. Será inesquecível", garantiu.

Os ingressos para o festival já estão à venda a partir de R$ 40. São três setores disponíveis:

- Pista: com serviço de bar disponível para compra de bebidas;

- Califórnia Open Bar: com acesso à pista e bebida liberada dentre elas cerveja, vodca, corote sabores, refrigerantes e água;

- Camarote Dream Open Bar: incluindo cerveja (normal e zero álcool), chopp IPA Invicta, vodca Absolut, gin Gordon's, Catuaba Selvagem, Canelinha, caipirinha de limão, Saquê, Mojito, Daiquiri, refrigerantes, energético e água (tônica e normal).

O festival disponibiliza ingressos solidários, com valor diferenciado. Neste caso, é necessária a entrega de 1 quilo de alimento não perecível na entrada do Califórnia Dream.

Posts recentes

Ver tudo

Teto fará pocket show na Paris Fashion Week esta semana

Entre os dias 18 e 23 de junho, Paris, a capital francesa, será palco de mais uma semana de moda. Durante esse evento, Lela Brandão Co, Dod Alfaiataria, Exclusivist, Aged e Strappy Co, irão expor suas

Comentarios


bottom of page