• Guilherme Moro

Caldas Country Festival fecha 15ª edição com chave de ouro

Com mais de 40 horas e 30 atrações musicais na programação, Caldas Country Festival fecha a 15a edição com sucesso de público e variedade musical.



É exatamente este cenário que o evento, realizado na cidade turística de Caldas Novas (GO), nos dias 12 e 13 de novembro, preparou para 2022, além de pré-festival, que aconteceu na sexta (11) e o atfer festival, na segunda (14). Artistas consagrados de diferentes gerações, além de revelações do mundo musical, marcaram presença e atrairam público de vários lugares do Brasil . O Festival contou um palco tem 110 metros de largura por 18 metros de altura, além de 620 metros quadrados de led. Para quem curte fortes emoções e aventuras, como a tirolesa que passava por cima da pista e a maior roda gigante itinerante do Brasil, disponíveis para o público.

O festival contou com grandes shows, entre eles Jorge e Mateus, Simone Mendes, Gustavo Mioto, Guilherme e Benuto, Ana Castela, Clayton & Romário, Dennis, Matogrosso e Mathias, Maiara e Maraisa, Gusttavo Lima, Mari Fernandez e Harmonia do Samba, Pedro Sampaio, Sevenn, além de quatro setores diferentes: Camarote Brahma, Camarote Prime Ballantine’s , Camarote Mesas e Extra VIP. Para tudo ficar pronto, a montagem contou com mais de 1.400 pessoas, além de toda a equipe que trabalhou nos camarotes e nas áreas de lanches. O Caldas Country Festival se tornou uma edição histórica, com mix de ritmos e lançamentos que mostram que tudo fechou com chave de ouro.


"É um prazer poder falar. O último Festival tinha sido em 2019. Depois de dois anos sem o festival, em 2022, a gente fez questão de trazer o que a galera está curtindo. Sem perder a raiz e a ideia original do Caldas Country Festival. Durante a pandemia, surgiram novos nomes, como Mari Fernandez, que canta o ritmo piseiro, a gente não poderia deixar de fora do maior e mais quente festival do Brasil, da origem dos festivais sertanejos, que é o Caldas Country Festival. Por isso, essa mistura com miscigenação musical que a gente fez", afirma Douglas Oliveira, responsável pela Diverti, organizadora do evento.

As redes sociais ganham cada vez mais importância para o Caldas Country Festival e vídeos contam história inteira, todos os dias. "nós estamos contando a história inteira, de todos os dias", conta Douglas.

Com tantas novidades, o Caldas Country Festival se manteve com grande presença do público durante as duas noites de shows, permanecendo até o raiar do sol, para o encerramento com Harmonia do Samba, no primeiro amanhecer, e Dennis, no segundo nascer do sol. E com diversidade musical que chega ao país por inteiro. "O evento está muito legal e tem um dado importante: nós estamos presentes em todos os estados do Brasil, representados pelo público de mais de 1.400 cidades. Isso é muito legal, pois você conseguiu realmente fazer com que essa semente, que essa contaminação musical do Caldas Country Festival chegasse no Brasil inteiro. Já estamos preparando lançamento já pra 2023", declarou.

E o Caldas Country se mostra maior ainda, utilizando uma a COOPERGREEN, Cooperativa de gestão de resíduos sólidos, responsável pelo gerenciamento dos resíduos sólidos gerados no festival, em parceria com a equipe responsável pela limpeza, dando destino correto e pensando no menor impacto ao meio ambiente.