top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Caio Prado e Luthuly cantam clássicos do pagode em show no Rio dia 8 de junho

praGOD 90’é show inédito de Caio Prado e Luthuly. Nele, os dois artistas cariocas cantam repertório fundamental em suas vidas: os pagodes da geração dos anos 90.



Com direção musical de Elisio Freitas e com banda minimalista, o show não se pretende um espetáculo cover mas sim uma grande homenagem ao movimento musical que, para além da onipresença nas nossas memórias afetivas (e não só daqueles que viveram a época, confirmando o poder do movimento) foi tão importante para jovens periféricos como Caio e Luthuly.


Hoje, ambos trilham bonito caminho na música – com contrato com grandes gravadores, expandindo públicos e colhendo elogios - fruto de seus enormes talentos e da bagagem que começaram a acumular lá atrás, em Realengo e na Rocinha, respectivamente, quando tiveram suas primeiras epifanias artísticas em contato com a música. Tem papel fundamental nessa formação a identificação com aqueles grupos de pagode, majoritariamente formados por homens pretos e periféricos que cantavam as dores do amor, a alegria que surgia das frestas e a superação frente à tantas adversidades.


Caio e Luthuly, amigos cada vez mais próximos, lançaram em 20 de novembro de 2022 (dia da consciência negra) pela gravadora Deck o single de “Nosso Grito”, releitura do clássico do Fundo de Quintal.


A gravação da canção foi o embrião desse projeto, quando os dois artistas mergulharam nas histórias e trocas de referências de suas infâncias, reiterando movimento de resgate e afirmação de suas raízes musicais que ambos fazem, atualmente, em suas carreiras. “Nosso Grito” sintetiza muito do que é praGod 90’: a amizade, a vida doída, a resistência, a fé. Tornar-se artista contra tudo e contra todos é milagre cotidiano nas periferias do mundo e a música que vem desses lugares esquecidos é, independente de religião, um canto divino. Cantemos pagode, cantemos praGOD.


Show: PraGOD 90’


Data: 8 de junho

Local: Teatro Prudential - Rua do Russel, 804

Horário: 20h

Preço: de R$35 a R$70

コメント


bottom of page