top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Caio Pires lança EP autoral “Cada Qual uma Galáxia Celestial”

Não existe nada mais brasileiro do que unir referências e transformar melodias em uma sonoridade única. Lançando EP autoral, Caio Pires mostra que o reggae pode ter muito da música popular brasileira e vice-versa, provando que a união realmente faz a força. O projeto único e irreverente, “Cada Qual uma Galáxia Celestial”, chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 24 de março, com três singles inéditos. Para comemorar o lançamento, Caio Pires se apresenta em São Paulo no domingo, 26 de março.



Com produção musical de Franja, guitarrista da banda Planta e Raiz, com vasta história na música além dos sucessos da própria banda há mais de 25 anos, ao lado do próprio artista que também assina a autoria das faixas com nomes como Bruno Dom e Peto- o EP traz consigo a busca pelo encontro pessoal com a vida em todos os bons momentos, bem como os difíceis. Dentro de um contexto de energia, de situação social e íntima que tem por objetivo o despertar para as semelhanças entre todos que permeiam seu ciclo de convivência. O amor, o observar, o questionar, o sentir como um todo e o desejo de mudança são pontos que ganham destaque nas ideias trocadas nas canções.


Sobre a melodia, o cantor explica que “Apesar do ritmo celebrado ser o reggae, as canções trazem em sua estrutura a influência de inúmeros estilos musicais populares que fazem ou fizeram parte da vida da minha vida. A música popular brasileira em sua vastidão, mostra traços marcantes nas melodias e harmonias apresentadas nesta obra”.



“Cada Qual uma Galáxia Celestial” chega aos aplicativos de música com três singles inéditos, "Um Instante", "Nenhuma Lagrima" e "Mirante do Amor", e duas faixas que já foram lançadas: “Um Dia de Cada Vez" e "Vi Dizê".

Comments


bottom of page