• Guilherme Moro

Bruno Ruy antecipa seu EP de estreia com o single e clipe "Dores do Mundo"

Após ser existencial em suas quatro primeiras canções, o cantor e compositor gaúcho Bruno Ruy externa sua essência para o mundo à sua volta no single autoral "Dores do Mundo", lançado pela Gear Music, com produção musical de Giba Moojen, e direção geral de Rick Bonadio, do Midas Music.


Apesar de jovem, o artista se mostra em "Dores do Mundo" uma pessoa de compaixão ao próximo, de quem se coloca no lugar daquele que sofre. No entanto, a música é um apanhado de ideias, que, em resumo, cai na gratidão e na plenitude da vida.


Segundo Bruno, a inspiração foi fruto de suas observações a respeito da fragilidade humana, intensificada com a chegada da pandemia. Assim, a letra sugere que corpo e mente se mantenham sãs, evitando o medo e o desespero desnecessários, e, dessa forma, viver uma vida calma e plena.


A canção também foi ilustrada em videoclipe, no qual Bruno Ruy é o único em cena, em meio a natureza e a pinturas, e que segue as boas vibrações dessa música que é um pop solar com tons da MPB.


O músico é o autor da capa, que nasceu como uma arte abstrata e sem significados, mas que passou a representar as dores do mundo. A novidade já está disponível em todos as plataformas digitais e no Youtube.


Foto: Laura Vieira / Divulgação.