top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Bruna Viola e João Carreiro lançam música em homenagem à viola e as suas carreiras

Atualizado: 8 de jun. de 2023

Quando ganhou a sua primeira viola ainda criança, ela nem imaginava que essa paixão seria estampada em seu nome. Bruna Viola, ultrapassou as porteiras da fazenda em Cuiabá e conquistou os palcos de todo o Brasil, se tornando referência como representante da nova geração de artistas da música sertaneja raiz. Celebrando 19 anos de carreira, a cantora lança em todas as plataformas digitais nesta sexta, dia 9 de junho, a canção “De Cuiabá pro Brasil”, com a participação especial de João Carreiro.



“É bom demais olhar para trás e ver tudo o que vivi com a viola nos braços. “Cê é doido”, não foi fácil, não, mas a paixão pela viola, pelo sertanejo, me trouxe até aqui. Graças a Deus deu tudo certo! “De Cuiabá pro Brasil” é uma homenagem a onde tudo começou”, explica Bruna Viola.


Com a viola nos braços e um repertório irreverente que vai da música raiz aos sucessos de diferentes gerações do sertanejo, entre os momentos inesquecíveis na carreira da Bruna, destacam-se os encontros com Inezita Barroso, uma grande inspiração para a jovem artista, a premiação no Grammy Latino, as parcerias musicais com grandes artistas da música sertaneja como Chitãozinho & Xororó e César Menotti & Fabiano, além de ter sido protagonista de cinema no longa “Sistema Bruto” (2022). Na canção, os versos reforçam esta trajetória: “com raça e com respeito, levo a viola no peito e o sucesso é consequência. Chora viola de Cuiabá pro Brasil, chora viola que o povo já te aplaudiu, chora viola que de ti não abro mão, chora viola, bandeira do meu sertão".


Em “De Cuiabá pro Brasil”, a Bruna conta com a participação especial de João Carreiro, conterrâneo que compartilha a paixão pela viola e assina a autoria da música. “A Bruna me procurou me convidando para cantar uma música com ela e fiquei muito feliz! Somos de Cuiabá, também sou violeiro, temos tatuagens, que é algo diferente entre os artistas da música caipira, a Bruna sendo uma mulher que conquistou o seu espaço apesar dos preconceitos, juntei tudo isso e tive a inspiração de escrever “De Cuiabá pro Brasil”, que ficou pronta em 15 minutos. É um imenso prazer fortalecer a viola e homenagear a nossa terra”, afirmou João Carreiro.


O lançamento da música “De Cuiabá pro Brasil” marca também a estreia da nova turnê, com o mesmo nome da canção, uma série de lançamentos musicais, novos projetos e o registro audiovisual “De Cuiabá pro Brasil” celebrando os 20 anos de carreira, que será gravado em 2024. “Tem coisa melhor que fazer a “viola muê” nesse “Brasilzão”? Trabalhamos muito nos últimos meses para construir um show ainda mais especial e continuar fazendo o que mais gosto, um show alegre e divertido para todo mundo”, conclui Bruna Viola.

Commentaires


bottom of page