• Guilherme Moro

Brasativa se une a Cidade Verde Sounds em novo single “Verdade Virá à Tona”

Você já imaginou como é uma verdadeira festa de reggae? É esta vibe de amor, alegria e plenitude que a Brasativa quer passar em seu mais novo single: “Verdade Virá à Tona”. Em parceria com Cidade Verde Sounds, a banda acaba de disponibilizar a canção em todos aplicativos de música com direito a clipe no Youtube.



A canção conta a história de uma autêntica festa de reggae e mostra como a canção revela a verdade de cada um, por meio da dança, do canto e de todas as manifestações de alegria que ela proporciona. Um reggae pesado no melhor estilo jamaicano atual, com uma sonoridade moderna e produção musical de Bruno Dupre, integrante da banda que assina produções de artistas como Rael, Reggae Brazuca, Marina Peralta, Viegas feat Maneva entre outros.


Dupre é o vocalista e guitarrista da Brasativa e divide os vocais com Adonai do Cidade Verde Sounds. O single ainda conta com os metais de André Mitsuoka e Edu Ferreira, do Cidade Verde Sounds, os teclados de Rafael Senegal e as percussões de Juliano Hodapp, do Planta e Raiz. Uma combinação explosiva de duas grandes bandas de Reggae.



Dirigido por Rodrigo Pysi, que já trabalhou com diversos artistas nacionais e internacionais como Sergio Britto, Alma Djem, Titãs e Planta e Raiz, o clipe aborda três momentos: o clipe aborda três momentos: a banda em frente à uma SoundSystem, um paredão de caixas de som que entoa a canção do clipe no mais alto volume; o efeito que a música provoca nas pessoas; e, por fim, a participação do Cidade Verde Sounds, transformando tudo em uma grande festa. As imagens foram gravadas no Grajaú, bairro onde os irmãos do trio, Rafael e Felipe, nasceram, com dançarinos da comunidade e realizado em frente ao Centro Cultural Grajaú. A amplificação ficou por conta do Tosh SoundSystem.


Composto por Bruno Dupre (Voz e Guitarra), Muka Bras (Bateria) e Rato Bass (Contrabaixo-elétrico), o grupo mostra em seus shows uma sonoridade particular na mistura do reggae, rap e jazz. Há 14 anos, o Brasativa acompanha o cantor Rael o que proporcionou grandes oportunidades de apresentação em grandes festivais como Rock in Rio, Planeta Atlântida, Festival de Salvador, João Rock e Montreal Jazz Festival, Festival D'Eté (Quebec Summer Festival) no Canadá. A banda também apresentou seu repertório autoral no BUD Station em 2018 e BUD Garage em 2019 no Lollapalloza. Para 2022, a banda prepara o álbum "Verdade Virá à Tona" com participações de Rael, Cidade Verde Sounds, Dow Raiz, Denise D'Paula, Daniel Yorubá, Maestro Tiquinho entre outros. O projeto foi contemplado no Edital de Fomento à Linguagem Reggae da SMC de São Paulo.