top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Blitz lança “O Lado Escuro da Rua”

Nesta terça-feira, dia 17, chega às plataformas de música o single O Lado Escuro da Rua”, da Blitz, que precede o lançamento do álbum Supernova, previsto para novembro. O projeto marca a estreia da banda de Evandro Mesquita & Cia na gravadora Biscoito Fino e traz a personalidade inconfundível da Blitz, com novos e antigos parceiros, além de convidados especiais.


Parceria de Evandro Mesquita e Ricardo Barreto, “O Lado Escuro da Rua” imprime a assinatura musical característica da Blitz, da letra ao arranjo, passando pelos vocais. Formada no verão carioca de 1982, a banda atravessou décadas renovando o seu público, fato que nos remete aos primeiros versos da nova canção: “Não sou de ficar parado/Pensando no passado”.

“A música fala sobre o prazer de continuar na estrada, com novas paisagens e desafios. De manter a chama acesa e não cair na armadilha de ser cover da gente mesmo. É muito bom ter vários sucessos que a gente gosta de cantar com o público, mas também é bom mostrar coisas novas, canções inusitadas”, pontua Evandro Mesquita, que assina as 14 canções de Supernova, sozinho e com parceiros.

Ainda sobre o repertório, Evandro conta que ele foi ganhando forma durante a pandemia: “Eu e Billy (Forghieri) fizemos uma prazerosa produção, com participações maravilhosas, e as canções foram aparecendo e nos surpreendendo. Até acharmos que tínhamos um ótimo material para um disco”, conta Evandro.

O timaço de convidados reúne artistas como Frejat, João Suplicy, Conecrew Diretoria e Papatinho, além do cantor Fagner. Tudo a ver com o liquidificador de influências musicais da banda: “A gente sempre misturou pitadas de Moreira da Silva, Bob Marley, Roberto e Erasmo, Adoniran, Beatles: no final, sai com a cara da Blitz. É sempre muito bom ter a participação espontânea desses amigos queridos nessa aventura sonora que é o Supernova”, conclui.

Com 14 faixas, algumas delas já lançadas como singles, Supernova é o primeiro álbum de inéditas da Blitz desde “Aventuras II”, de 2017, indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.

O projeto trará a formação atual da Blitz, reunida há cerca de sete anos (com três CDs e dois DVDs lançados), composta por Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

Comments


bottom of page