• Guilherme Moro

Blecaute lança ‘’Minha Tropa Tá Na Pista’’

O racismo estrutural que molda a sociedade fica cada vez mais explícito e inaceitável. Historicamente, o rap e o funk são ritmos que vieram da periferia e surgiram com a intenção de retratar a realidade de uma população marginalizada e ignorada pelo status quo. Com o novo single ‘’Minha Tropa Tá Na Pista’’, em parceria com o rapper C’97, Blecaute abraça a essência combativa destes ritmos. A faixa estará disponível em todos os tocadores digitais a partir das 00h do dia 24 de junho, com clipe no Youtube às 12h.




A letra foi composta em parceria pelos dois artistas e o clipe foi dirigido por Uriel Calomeni, diretor do Poesia Acústica. Misturando os ritmos de rap, trap e funk, o single fala sobre superação e vitória de uma forma coletiva. Rimando juntos, Blecaute e C´97 cantam: ‘’O relógio de Deus não se atrasa / Eu aprendi a esperar / Todos meus manos de raça / Nós é outro patamar / Minha tropa na pista / E não tem como parar / Marolando com as conquista / Nossa meta é prosperar’’. O rapper C’97 acumula mais de 20 milhões de plays com o hit "Zero Mancada" e ganhou notoriedade na cena do trap ao colaborar com TZ da Coronel e com o selo BlakkClout.



O novo single traz críticas sociais como racismo, desigualdade e corrupção. O clipe dá destaque aos personagens pretos e coloca os brancos como coadjuvantes, invertendo a lógica cultural existente. Este é o terceiro single de Blecaute lançado pela gravadora Warner Music Brasil. Recentemente, o artista lançou os singles ‘’Cor do Pecado’’, que tem um flow mais denso, e ‘’Família’’, que traz um lado mais soft do rapper.



Posts recentes

Ver tudo