Bersote lança novo EP “Desceu Amargo” com três faixas inéditas
- Redação do Música Boa
- 17 de jun.
- 2 min de leitura
Bersote lança o EP “Desceu Amargo” na terça (17), com três faixas. O projeto vem acompanhado de clipe para a faixa-título no canal do YouTube do cantor e está disponível em todas as plataformas digitais. A faixa é produzida por OrdinaryJoe, que já contou com artistas como Caio Ocean e Matchola. As fotos e vídeos do projeto são de Bruno Soares.

Sem um único definido, um dos objetivos do lançamento é permitir que o público ouça o projeto como uma unidade. "Eu entendo a importância dos singles, mas não vi necessidade de definir um para um EP de três faixas. Eu inclusive não saberia definir se esse projeto é um single triplo ou EP, ou se isso faz diferença", diz Bersote.
“O que mais me chama atenção sobre essas canções foi a insistência temática em assuntos que venho costurando desde o meu último projeto, como a relação material do eu com as ruas, a solidão nas grandes cidades, nossa relação com o dinheiro e o trabalho”, conta Bersote.
Não são apenas certos temas que retornaram para Bersote. Musicalmente, algumas experimentações do último trabalho ganharam continuidade, como elementos do hip hop e do jazz rap. "Eu não digo que estou rimando e nem me atreveria, mas tem uma influência do hip hop no flow e na segura de certos versos. Meu trabalho sempre tem muitas metáforas, é uma coisa natural para mim, mas com essas faixas, por algum motivo, os versos são bem mais diretos, como um desabafo, algo rotineiro".
“Desceu Amargo” é o último lançamento de Bersote antes do seu primeiro álbum de estúdio, previsto para o início de 2026. No entanto, o EP não é a sua última novidade musical do ano. "Para comemorar o EP novo e o meu aniversário, tenho um show confirmado no Rio de Janeiro em setembro, na Audio Rebel, que vai ser muito especial e vou cantar as novas, as antigas e outras surpresas".