• Guilherme Moro

Benziê lança o single “Água Salgada”

O duo Benziê lança nesta sexta-feira (19) em todas as plataformas digitais o novo single “Água Salgada”. A faixa é um marco da nova estética musical do Benziê e nomeia o EP que reunirá mais 2 faixas até o fim deste ano.


Produzida por Gustavo Marques e Benziê, “Água salgada” é um manifesto de quem já não consegue viver mais longe do mar. No começo deste ano, o duo formado pelo casal Du e Vic, viveram um hiato quando se viram deixando o litoral norte de SP e voltando para Sorocaba (cidade de origem deles). Durante os 30 dias em que ficaram no interior, eles compuseram e produziram essa canção que expressa a angústia e a ansiedade dos amantes do mar e da natureza quando se veem em qualquer outro lugar que não seja o litoral. Por conta disso, “Água Salgada” carrega exatamente essa vontade genuína de voltar para perto do mar, lugar que hoje eles chamam de casa.

Du conta que nesse período ele estava com um grito entalado na garganta e o tempo inteiro só pensava em como ele queria estar no litoral, pronto pra surfar e encontrar seus amigos de água salgada. No fim das contas, esse tempo no interior serviu de inspiração para novas músicas e ideias. “O importante é ir vivendo e deixando cada momento registrado em forma de música”, comenta Vic.


Pensando nisso, Benziê elaborou um clipe sensorial (dirigido por Sofie Wolthers e filmado por Kaleu Wildner), que coloca em imagens esse sentimento de pertencimento à natureza. Para o clipe, os dois protagonistas escolhidos (Adinaldo Cardozo e Melissa Farias) são caiçaras locais e portanto, trazem muita naturalidade e intimidade com a mensagem passada na canção. Em geral, a ideia é que o clipe seja uma espécie de teletransporte para a calmaria do mar, e te leve para um lugar melhor, ou pelo menos te faça imaginar essa sensação. Formado pelo casal Vic Conegero e Du Pessoa, o Benziê tem uma sonoridade única e contagiante que mistura MPB com pop, rock, reggae e samba. As letras repletas de mensagens positivas inspiradas no dia-a-dia e na natureza trazem leveza e alto astral.