top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Becca lança nova parte de projeto musical

A voz angelical e a vibe positiva são marcas registradas da cantora carioca Becca Perret. Agora, ela apresenta ao público a terceira edição do projeto “Na Becca”. A nova versão terá três canções autorais e três releituras de grandes clássicos da música brasileira. O projeto, lançado pela gravadora Mousik, conta com influências da MPB, do samba e do funk, numa mistura de ritmos repleta de significados. O novo ‘’Na Becca’’ estará disponível em todos os tocadores digitais e no YouTube, em formato audiovisual, a partir das 12h, desta sexta-feira, 20 de outubro.



As músicas autorais mostram a reconstrução emocional da cantora após o período em que lutava contra a depressão. A faixa “Vontade de Viver”, primeira música gravada após a recuperação da artista, expõe a experiência dela à época, quando via a música como o elemento motivador para seguir em frente. “Feito Pai, Feito Filha” é uma canção dedicada ao pai dela, por todo cuidado e apoio que recebeu, para que pudesse retornar à vida artística.


Já “Amaré” veio para coroar o novo momento da artista. Com uma mistura de MPB com funk, a música é alto-astral, tem um ritmo marcado por uma batida de funk, permeada por elementos brasileiros. O single é a aposta deste projeto audiovisual, que teve como cenário as obras do artista plástico baiano, Tomaz Viana (Toz), um dos maiores grafiteiros do Brasil, em seu estúdio, no Rio de Janeiro. Responsável por importantes painéis urbanos, a arte de Toz pode ser vista em ruas e galerias do Brasil e do mundo.


“É um EP com músicas que fizeram parte de um momento delicado, onde a esperança e o bem prevaleceram, fazendo o show continuar, mesmo quando não existiam forças para caminhar. O poder da música me cura todos os dias, e essa vontade de cantar foi o que me fez ter mais amor pela vida e pelas coisas simples que fazem diferença no dia a dia. Meu desejo é transmitir o mesmo sentimento a outras pessoas, para que tenham vontade de viver de maneira leve e simples, repletas de amor e verdade”, disse ela.


As regravações de “Eu Sei (Na mira)’’, de Marisa Monte, “O bem” e “O Show tem que Continuar”, de Arlindo Cruz, complementam o repertório do lançamento do novo álbum da cantora. Estas canções não foram selecionadas à toa: entre os covers trabalhados pela artista, em suas redes sociais, elas obtiveram os melhores resultados. Becca é versátil e transita facilmente pelos gêneros musicais, imprimindo uma identidade própria, em cada interpretação. Ela começou a produzir conteúdo na internet em 2020, com um trabalho musical independente e autoral. Em 2022, ela passou a integrar o casting da gravadora Mousik e lançou os álbuns audiovisuais “Na Becca” e “Na Becca II”, com releituras da MPB

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page