top of page
  • Guilherme Moro

Beatmaker Ruxell lança single “Reverse” nesta sexta-feira (26)

Do TikTok direto para as pistas de dança! O beatmaker Ruxell se inspirou em na trend #reverse da rede social de vídeos curtos para criar o single de mesmo nome. Com participações especiais de Thiaguinho MT - um dos principais nomes do funk atual - e do produtor Ajaxx, a faixa “Reverse” chega às plataformas de áudio nesta sexta-feira (26/08) pelo Inbraza, selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento, que tem curadoria de Pablo Bispo e do próprio Ruxell, um dos produtores musicais brasileiros mais requisitados da atualidade.



Se mantendo fiel à sonoridade da “música eletrônica popular brasileira” - como ele próprio define seu estilo -, Ruxell chega imerso no funk em “Reverse”, graças à presença de Thiaguinho MT e seu inconfundível timbre, assim como ao trabalho de produção de Ajaxx. Com trechos como “Eu tô cansado do reverse que é esse lance que eu vivo / Ela fingindo que me ama e eu fingindo de acredito ”, a letra da track faz referência à trend no TikTok, em que os usuários gravam um vídeo e utilizam o efeito de exibi-lo de trás pra frente.

Produtor de nomes de sucesso como IZA, Gloria Groove, Rashid, Di Ferrero e Lulu Santos, Ruxell paralelamente também conduz sua carreira como artista solo, de forma que o público possa conhecer quem está por trás de alguns dos maiores hits do pop nacional. O novo single “Reverse” chega na sequência do EP “Tropical Baile”, seu último trabalho. O projeto, lançado em abril deste ano, conta com as faixas “Oh Moça!”, feat. Felp22, FRAGA & Kynnie, “Deusa”, feat. Luan Otten & Lukinhas, “Viva”, feat. YOUN, “Lisboa & Gamboa”, feat. Leo Middea, e “Baobá”, feat. Pablo Bispo & Dona Nyna.





Um dos maiores e mais requisitados produtores brasileiros da atualidade, Ruxell é um artista do Inbraza, selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento, que leva a assinatura do produtor Pablo Bispo e do próprio Ruxell. O objetivo do selo é apostar em novos artistas do pop urbano nacional. Apaixonado por música desde sempre, aos 12 anos Ruxell já trabalhava no ramo e investiu todos os seus estudos em produção fonográfica. Suas vinhetas "Ruxell no Beat" e "Ruxell Beat Envolvente" já estão espalhadas em músicas por todo Brasil. Como produtor, o artista coleciona diversas parcerias de sucesso, entre elas, com IZA ("Pesadão", "Dona de Mim" e "Brisa"), Gloria Groove ("Coisa Boa", "Apaga a Luz" e "Bumbum de Ouro"), Rashid ("Sobrou Silêncio"), Di Ferrero ("Não É Tarde Demais") e Lulu Santos ("Hoje em Dia").

Já entre seus lançamentos como artista Inbraza, estão seu primeiro álbum ´Paz, Amor e Grave´, lançado em 2020, com 11 singles e participações de peso como Lexa, IZA, Gloria Groove, MC Rebecca, Psirico, Di Ferrero, Rincon Sapiência, MC WM e Jerry Smith. O sucesso do mix de ritmos dançantes característicos de Ruxell, que segue conquistando o público, se concretizou em singles como "Beat Envolvente" e "Paz, Amor e Grave", que somam cerca de 30 milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo. Destaque também para "Mete Dança", cujo clipe foi feito à distância nos primeiros meses da pandemia e contou com a participação de artistas como Lexa, IZA, Vitin (Onze:20), Carol & Vitoria, Kafé, além de diversos fãs anônimos que mandaram vídeos caseiros para integrarem a produção, e o single "Rosa Flor", parceria ao lado de Ana K (artista Inbraza) e Fran Gil. Em 2021, o artista apresentou o projeto "Paz, Amor e Grave (Remixes)", com novas versões das singles do álbum remixadas por DJs convidados, além da inédita "O Arco-Íris". Ruxell também lançou os singles “Bumbum Check” e “Spiritual Gangsta” apresentando novas facetas musicais. Em 2022, o artista abriu o ano com a single “Oh Moça” e em abril lança seu novo EP, “Tropical Baile”. Já no segundo semestre, Ruxell apresenta seu novo single, “Reverse”, com participações de Thiaguinho MT e do produtor Ajaxx.


bottom of page