top of page
  • Guilherme Moro

Barretto lança a canção “Vivendo Pela Fé” feat. Maykel Maia

Um dos maiores nomes da música sertaneja no Brasil, o cantor Barretto, da dupla Bruno & Barretto, lança a contagiante “Vivendo Pela Fé”, canção que conta com a participação muito especial de Maykel Maia, amigo e autor da música.





Barretto e Maykel Maia se conheceram há quatro anos por meio da dupla André e Felipe. Desde então ambos têm mantido contato e parcerias. O lançamento da canção “Vivendo Pela Fé” é uma delas.


A gravação desse projeto foi muito significativa para Barretto, pois faz parte de uma promessa que ele fez a Deus. O cantor sertanejo compartilha: “O público está acostumado com as canções da dupla Bruno & Barretto. Mas desta vez eu gravei algo diferente, uma participação minha em uma canção gospel composta pelo meu amigo e parceiro Maykel Maia. Conheço o Maykel já tem um bom tempo. Ele é um excelente cantor, músico e instrumentista. E, para quem não sabe, sou evangélico, criado em berço evangélico, e o Maykel Maia é um desses amigos que me ajuda na caminhada da fé. É uma grande honra poder fazer parte disso, pois há algum tempo fiz uma promessa a Deus de que sempre ajudaria na obra dEle. Então, gravar esse projeto é parte dessa promessa que fiz. É uma forma de evangelizar e falar do amor dEle para as pessoas.”


A canção nasceu em uma madrugada, durante o momento devocional de Maykel Maia com Deus. O compositor orava a respeito de algumas coisas que pareciam impossíveis de acontecer. Foi então que veio a frase: “Eu vivo pela fé”. Assim nasceu a letra da canção “Vivendo Pela Fé”, que fala de confiança, sonhos, gratidão e esperança em um Deus que pode mudar histórias.


Foto: Henrique Cesar

Um tempo depois, Barretto e Maykel conversavam sobre uma possível música juntos. Maykel confidenciou a Barretto que nunca havia composto nada em estilo sertanejo, somente no gênero “louvor e adoração”. Isso porque Maykel Maia, além de produtor musical, professor de canto e vocal coach, também é pastor. Foi então que, de forma despretensiosa, Maykel comentou com Barreto que havia composto recentemente uma canção, intitulada “Vivendo pela fé”. Ao ouvi-la, Barretto disse na mesma hora: “Maykel, esta é a música. Quero falar de fé, quero gravá-la com a sua participação”.


Maykel comenta sobre esse momento ímpar da sua carreira, ao ter uma composição sua gravada por Barretto: “Foi incrível! Havia composto a música recentemente e jamais pensei que ela seria logo gravada. Essa é uma composição alegre, que fala de perseverança, creio que será uma tendência no segmento gospel. Apresentamos a canção à ONErpm Gospel, que, assim que a ouviu, gostou muito da pegada dançante que ela possui. Estou muito feliz com o resultado e me sinto muito honrado por ter uma composição minha na voz do amigo Barretto.”


A produção musical desse projeto foi assinada por Eduardo Godoy. Produção executiva: Barretto. Acordeom: Matheus Stoll. No Clip: Ismael Jr. de Oliveira. Baixo: Pablo Rosseline. No Clip: Adriel Teodoro. Violão: Mateus Tiago Nunes. No Clip: Natto. Piano: Eduardo Godoy. Sinths: Marcos Henrique. Mixagem e Masterização: Andre Motta. Direção de vídeo: Pit Ramos. Operadores de câmera: Pit Ramos, Leonardo Lanella, Tavin, Alison Ricardo, Lucas Suniga. Fotógrafo: Henrique Cesar.



Barretto faz dupla com Bruno desde 2014. Ambos são paranaenses, e seis meses após o início do trabalho gravaram o primeiro DVD em Londrina (PR) para um público de 20 mil pessoas. A dupla possui cinco CDs e quatro DVDs, além de milhões de seguidores nas redes sociais. O canal oficial da dupla no YouTube possui mais de um bilhão de visualizações e mais de dois milhões de inscritos. Na plataforma Spotify, Bruno & Barretto possui mais de um milhão e meio de ouvintes mensais. Entre os maiores sucessos estão: “Eu quero é rolo”, “40 graus de amor”, “Lá se foi o boi com a corda”, “Nega”, “Bruto memo” e “Amor de cana”, além de “Farra, pinga e foguete”, que projetou a dupla no cenário nacional.


O cantor Maykel Maia nasceu na cidade de Maringá (PR), é casado com Juliana e pai de Marrie e Marjorie. Em sua discografia, o paranaense possui oito projetos musicais. Ele já se apresentou em vários países, como Japão, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Israel. No ano de 2009, Maykel participou do programa musical “ASTROS”, no SBT. Ele competiu com cantores de todos os estados do país e, ao final da temporada, ganhou como melhor cantor do Brasil.


bottom of page