top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Banda Yu lança seu álbum de estreia, “HYENA”, nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (23), a banda Yu apresenta seu álbum de estreia pelas principais plataformas de áudio - pré-save aqui. “HYENA” traz um conceito experimental e autêntico que, antes mesmo do lançamento na íntegra, chama atenção por meio das faixas, clipes e visualizers já divulgados.



“HYENA” mistura gêneros e referências em um pop experimental que marca a identidade da Yu. Com 16 faixas, sendo oito já lançadas, a banda surge em 2021, formada por YU (Yuri Moraes), DAN (Daniel Batista) e MA (Marco Antônio Machado).


“O álbum conta uma jornada introspectiva que inicia com o caos do mundo atual e navega nas relações líquidas, traumas, raiva e inseguranças. É o motor para falar sobre paixão, propósitos de vida, auto afirmação e recriação de identidade”, explica YU.



As letras de “HYENA” são costuradas como um único texto, como capítulos dessa vivência artística. Um dos pontos fortes dessa história está entre “Pretty Bad Things” e “Very Best Friend”, que exploram temas acerca do suícidio do pai de YU, quando ele tinha 12 anos.


“É a primeira vez na vida que falo dessa questão publicamente e acho que pode, eventualmente, ajudar muita gente, além do processo também ter me ajudado bastante. Eu sinto que tem um pouco disso no disco, de transformar essas raivas e frustrações naturais da vida em coisas bonitas, que conseguem conectar as pessoas e deixar a vida um pouco mais fácil por meio da arte”, reflete YU.

Comments


bottom of page