top of page
  • Guilherme Moro

Banda Suricato retorna com nova formação e álbum inédito: “Marshmallow Flor de Sal”

No dia 21 de outubro chega, em todas as plataformas digitais, o álbum “Marshmallow Flor de Sal”, mais novo trabalho da banda Suricato. Mergulhado em alegria sintética e pureza bruta, o irreverente e disruptivo projeto marca o retorno da premiada banda, agora com nova formação, e um novo momento na carreira de Rodrigo Suricato.



Apostando na atmosfera New Wave (febre nos anos 80), “MFS” apresenta ao público o colorido estético de uma sociedade bombardeada a todo momento por estímulos, distrações e viciada na busca de um imaginário de felicidade. Um audiovisual que retrata uma festa, onde o ser humano escolhe viver mergulhado ora na apatia e ora na euforia. Com parceria inédita e produção caprichada de Kassin e Rodrigo Suricato, o disco, composto por 10 faixas assinadas por Rodrigo em colaboração com novos parceiros, será lançado nas plataformas digitais pela gravadora Universal Music. Simultaneamente, o público poderá desfrutar do divertido videoclipe da faixa “Cada vez mais louco” no canal da banda no Youtube, além de visualizers das demais músicas.


“MFS” é um disco com sabor inventado e que abraça conceitualmente nossas dicotomias, flutuando saudavelmente entre euforia e reflexão. O capítulo Marshmallow abre com as faixas “Foi?”, com refrão chiclete e vocais femininos irreverentes; e “Lua de Saudade” com pegada dançante e curiosa menção ao ilustre Dorival Caymmi. Além de canções reflexivas como “Tudo é um só”, com letra madura sobre perdas e conquistas.


“Marshmallow Flor de Sal” é o quinto álbum de estúdio da banda e já nasce diferente de tudo apresentado pelo grupo até hoje; agora com humor, vocais femininos e sintetizadores no lugar do violão folk de Rodrigo. Adepto da pluralidade, o também vocalista do Barão Vermelho é um criativo inquieto que usa seu projeto para a livre experimentação de ideias a cada trabalho.


Me considero uma espécie de ponte entre as gerações. Um artista contemporâneo que acredita na força de uma boa canção, em cantar afinado, tocar bem um instrumento e tratar a arte com o respeito que ela merece. Preciso estar em constante desconforto interno para seguir adiante e criar algo que me orgulhe. Foi assim na produção deste disco. O processo é a própria arte. Mudar é vital. Adotei características distintas no Barão e na Suricato. Preciso ter a coerência de um caleidoscópio para me sentir vivo.” -- afirma o multi-instrumentista Rodrigo Suricato, fundador da Suricato.


Compondo esse momento singular para a trajetória da Suricato, a artista plástica Paula Costa, esposa de Rodrigo, chega para assumir a direção criativa do projeto. Dentre as novidades trazidas por Paula neste projeto, está a presença de um novo e divertido integrante: um boneco de pelúcia de 1,80m e identidade não-revelada.

“Nosso mascote é mal humorado, preguiçoso, facilmente irritável, despudoradamente honesto e, por isso mesmo, super carismático -- reconhecemos nele aquilo que às vezes queremos ser e não somos. O que queremos fazer e não fazemos. Porque ele assume muitos comportamentos que passamos a vida tentando adestrar.” -- explica Paula.

A banda Suricato hoje é formada por Carol Mathias, Martha V (Letrux), Diogo Gameiro e Rodrigo Suricato. O novo álbum, “Marshmallow & Flor de Sal”, traz os teclados de Lux (Duda Beat), cordas gravadas em St. Petersburg e mixagem do multi-grammy Award Winner Michael Brauer, conhecido por trabalhos com John Mayer, Coldplay, Rolling Stones.


bottom of page