• Guilherme Moro

Banda Sintony anuncia que está na área em novo videoclipe

Está no ar o videoclipe de “Sintony Ná Área”. A faixa, recém chegada às plataformas de streaming, ganhou registro audiovisual produzido pela Nacho Produções.


“Esse vídeo, feito pelo Nacho Martin, tem uma sintonia muito grande com a música “Sintony Na Área”. Estamos em um estúdio fazendo um som, que é o que mais gostamos de fazer. É uma mensagem dizendo que estamos chegando e que vamos até o fim”, conta o baixista Lou Reche.


“Sintony Na Área” é o primeiro lançamento da banda paulista em um intervalo de 12 anos. O funk rock dos Red Hot Chilli Peppers é a principal influência do grupo, que foi fundado em 1998 com o nome Road Runners. “É uma música que fala que, apesar de tudo, do tempo que demos, sempre estivemos juntos na correria do dia a dia”, diz Lou Reche.



Disponível em todas as plataformas de streaming, a canção antecipa um álbum de mesmo nome e tem fortes influências da banda californiana Red Hot Chilli Peppers. “Assim que o Lou me mostrou a música, me veio a influência do Chad Smith, baterista dos Red Hot Chilli Peppers, que é uma banda que eu amo”, conta o baterista Ivan Ciciliano. “Essa música representa tudo aquilo que a gente faz e não desiste. Mesmo com todos os problemas, não desanimamos, sempre olhamos para frente”, completa o vocalista Sedrick Romera.


Após um álbum homônimo lançado em 2010, a Sintony entrou em um hiato. No ano passado, Lou Reche, Sedrick e Ivan se encontraram despretensiosamente para fazer um som. A partir daí, renasceu o foco em um lançamento em conjunto. “Passamos a trabalhar em um novo álbum, que tem lançamento previsto para maio. Nele teremos de tudo, rock, trap… Temos até uma versão de “Hold On”, do Justin Bieber, com uma pegada roqueira”, explica Lou.


Sobre a Sintony


Sintony é uma banda paulista que mistura rock, rap e funk rock. Fundada em 1998 com o nome Road Runners, ela é formada por Ivan Ciciliano (bateria), Sedrick Romera (voz e guitarra) e Lou Reche (baixo e voz). O grupo lançou em 2010 o álbum “Sintony” e prepara para esse ano o disco “Sintony Na Área”, com previsão de lançamento para maio. O registro foi antecipado com uma faixa de mesmo nome, já disponível em todas as plataformas de streaming. A canção ganhará em breve um videoclipe.