• Guilherme Moro

Banda de rock Rubraltar lança a faixa "O Maior Dos Dons"

Trazendo questionamentos atuais e uma letra poética, a banda de rock/pop Rubraltar, da cidade de Paracambi, interior do estado do Rio de Janeiro e composta pelos integrantes Kilsen Castro (vocalista) e Jefferson Mattos (guitarrista), lança nesta sexta-feira (29), sua mais nova faixa de trabalho: “O Maior Dos Dons”. O som é um lançamento do selo musical Marã Música e já está disponível em todas as plataformas digitais.


Com composição do músico Kilsen Castro, que lidera os vocais da faixa, o single traz sobre os dias atuais e a hipocrisia onde tudo tem seu preço, mas nada costuma ter seu valor. “Essa música é aquele tipo de faixa que vai agradar muito a galera que curte o bom e velho rock'n'roll. Violões e guitarras, baixos saturados e uma batera muito ‘pancada’ criam o cenário perfeito para uma letra atual e poética, que fala um pouco sobre o nosso irônico cotidiano”, conta Kilsen.



Acostumado a compôr sobre o que está sentindo e o que acredita, desta vez não foi diferente: “Um domingo nublado em uma manhã de 2019, entre um riff e outro de violão, nascia essa canção, que veio como uma resposta direta para alguns conflitos que eu estava enfrentando naquela época”, conta o cantor.


Quanto ao que a banda espera para o lançamento: “A expectativa para ver essa música nas plataformas digitais está lá em cima, com certeza! Todo lançamento te deixa com uma mistura de medo e curiosidade. Temos muito conteúdo para mostrar, muitas experiências para compartilhar e ver de fato como as pessoas irão reagir a esta canção é algo que traz essa mistura muito louca de sentimentos, mas com certeza esperamos um feedback muito positivo do nosso público”.


Sobre Rubraltar:

A banda de rock/pop Rubraltar é formada pelos amigos Kilsen Castro (vocalista) e Jefferson Mattos (guitarrista), que após experimentarem uma grande decepção, resolveram usar esse sentimento de vulnerabilidade para estarem perto de Deus, fazer de suas dores e desilusões, músicas reflexivas, que mostram que a fé e a confiança em Deus, sempre serão o melhor remédio contra qualquer coisa tempestade.

Nascida em 2015, Rubraltar, cujo significado é "Rubro" (cor do sangue) e “Altar” (sacrifício) = reconhecimento do sacrifício de Jesus por cada um de nós, surgiu por influência de bandas dos anos 80 e 90 e tem como característica a vertente poética e sonoridade eclética.

O repertório da banda conta com 3 singles oficialmente lançados, sendo eles “A Tempestade”, que também ganhou um videoclipe que já acumula mais de 50 mil views no Facebook. “Invisivel”, que surgiu devido ao período delicado de pandemia, e a faixa “Projeto Ame”. A banda também conta com o álbum “Qualquer Estação” entre os trabalhos já lançados e também disponível nas plataformas digitais.