• Guilherme Moro

Banda AL9 utiliza artifícios retrô para gravarem novo single

Suave e leve como uma tarde no campo. É nesta atmosfera que chega o country pop “Ei, Susie”, da Banda AL9, às plataformas digitais na última sexta-feira (10). Com produção retrô – característica do duo –, o novo single dos irmãos Matheus Khouri, 23 anos, e Thiago Khouri, 21 anos, traz uma mensagem positiva e de confiança, além de um videoclipe.


“Ei, Susie” é uma das nove faixas do novo álbum da banda “Um Dia Longo”, que será lançado ainda neste ano. Apesar do título, Susie não faz referência a uma pessoa específica, mas exemplifica um nome a quem a mensagem é endereçada. “Essa é uma canção que fala para as pessoas terem mais confiança nelas mesmas, terem mais fé e seguirem em frente”, comenta Thiago Khouri, vocal e baixista da banda que tem como inspiração nomes como Elvis Presley, The Beatles, Simon & Garfunkel, Ritchie Valens, Little Richard, Everly Brothers, Led Zeppelin, Queen e muitos outros.



A nova canção, ainda, marca um momento de amadurecimento e evolução dos músicos que lançaram seus primeiros singles em 2018 e alcançaram mais de 220 mil streams com o primeiro EP “Isso é AL9”, lançado em 2019. “Não só na parte sonora, mas na letra também, ‘Ei, Susie’ deixa aparente nossa evolução como compositores, arranjadores, produtores e músicos. A música conta com mais instrumentos, solos de guitarra, instrumentos de percussão, de sopro e aberturas vocais mais elaboradas”, afirma o vocalista e guitarrista Matheus Khouri. Junto do irmão, Matheus é responsável pela gravação e produção completa do single com elementos retrôs.


Na produção, os irmãos ainda destacam as singularidades que acompanham o processo, por utilizarem um gravador de rolo. “Isso impossibilita a utilização de correções posteriores as gravações, como edições de bateria, afinações de vozes. Nada disso foi usado, assim como era feito antigamente”, afirma Thiago.



 

Informações gentilmente cedidas por:

ZAZ Conteúdo