• Guilherme Moro

Baia apresenta álbum “Eternamente Ligado a Você”

São os versos do single “I Believe Sim” que abrem o décimo primeiro - e tão aguardado - álbum intitulado “Eternamente Ligado a Você” de Mauricio Baia, com lançamento marcado para 07 de outubro.


E, como o nome indica, este é o projeto mais íntimo do baiano-carioca radicado nos EUA. As oito faixas autorais que compõem o álbum passeiam pelo atual momento na vida do artista, e, como não poderia ser diferente, do mundo pós pandêmico.

“Eternamente Ligado a Você” é um álbum que nasce com três nacionalidades: foi composto por Baia em Miami, produzido por Caesar Barbosa em Portugal, onde também gravou algumas faixas, e no EstúdioCS em Copacabana, do parceiro Carlos Sales - responsável pelas baterias do álbum e show - ao lado de Wlad Pinto no Baixo e Fabrizio Iorio no Teclado.

Duas das oito faixas são de autoria exclusiva de Baia, mas a antiga parceria com Gabriel Moura se faz presente em cinco canções, entre elas parcerias também com Michael Mariano, Luis Carlinhos e Matheus VK. Para finalizar, o projeto foi mixado por Duda Mello e Masterizado por Ricardo Garcia.



O público pôde ter uma amostra do novo disco através dos singles “I Believe Sim” - uma associação otimista da vida na ponte aérea EUA x BR - e “Um Gato Nesse Mundo Cão”, lançados em 2021 e 2022 respectivamente.

Se tratando do seu projeto mais íntimo, Baia traz na capa do álbum um registro pessoal com a esposa Kathleen Carroll, que entre outras canções, inspira a faixa que dá nome ao álbum. A arte final ficou por conta do parceiro Duda Simões.

“É um disco sem muito contato presencial, um disco composto em um tempo que tínhamos a dimensão de quando poderíamos voltar aos palcos, lançá-lo ao vivo, como faremos agora” - conta Baia, que tem três datas confirmadas para o show de lançamento em outubro no Brasil, sendo elas: 06 no Bem Dito, em Niterói, 07 no Néctar e 08 no Dumont Arte Bar, ambos no Rio de Janeiro.