top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Avenged Sevenfold lança novo álbum "Life is But a Dream"

Nesta sexta-feira (2), a banda Avenged Sevenfold lança o aguardado oitavo álbum, “Life Is But a Dream”, pela Warner Records - uma distribuição nacional Warner Music Brasil. O novo projeto é o primeiro álbum completo do grupo desde 2016 e traz o single “Nobody”, que já alcançou o Top 5 na Rock Radio, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Escrito e gravado ao longo de quatro anos, “Life Is But a Dream” foi inspirado na filosofia de Albert Camus.



Por isso, as letras estão enraizadas no existencialismo e no absurdo. Entre as palhetas acústicas leves que abrem “Game Over” e os sons teatrais de piano da faixa-título de encerramento, Avenged Sevenfold torce, vira e se contorce através de compassos variados.

A tensão, o groove e a dinâmica do single “Nobody” refletem a intensidade que alimenta cada uma das 11 faixas emocionantes do álbum. O melodismo da banda brilha no transcendente prog-metal épico “Cosmic”, enquanto seus impulsos experimentais iluminam “(O)rdinary” e a poderosa “(Death)”.

Em um outro lugar, a banda apresenta uma produção esmagadora e guitarras lamentosas na emocionante canção “We Love You”. A música retrata o sentimento forçado que a sociedade nos leva a consumir, esticar e esvaziar tudo o que pudermos, resultando possivelmente em nossa própria queda. E isso é apenas um pouquinho dos sons e tons que fazem dos Avenged Sevenfold os deuses do rock.

Com “Life Is But a Dream”, a banda continua a provar que está bem à frente, em mais do que apenas no som. Sempre na vanguarda da música e da tecnologia, o grupo fez parceria com a Berify para incluir uma etiqueta NFC com conteúdo bônus em todos os CDs, vinil, cassetes e mercadorias oficiais vendidas no A7XWorld. Além disso, a arte da capa e a embalagem são do renomado artista Wes Lang.

Na última semana, o grupo organizou uma galeria de arte no Beyond The Streets Los Angeles, nos Estados Unidos, apresentando uma coleção de 20 desenhos originais de Wes Lang e as obras criadas para o álbum “Life Is But A Dream”, incluindo a imagem dessa capa icônica. Durante dois dias, a galeria teve mais de mil participantes e um painel de discussão especial entre M. Shadows, Synyster Gates, Wes Lang e Roger Gastman.

Além disso, Avenged Sevenfold trabalhará o lançamento do novo álbum com dois grandes shows, ao vivo, ainda este mês. O primeiro será no Kia Forum, em Los Angeles, no dia 9 de junho, e o outro no Madison Square Garden, em 23 de junho.

Até o momento, a banda já vendeu mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo e conquistou dois álbuns consecutivos em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200 (Nightmare, de 2010, e Hail To The King, de 2013), juntamente com mais de um bilhão de visualizações de vídeos e ainda mais de um bilhão de streams no Spotify. Com o lançamento de “Life Is But a Dream” ao seu repertório, Avenged Sevenfold, banda formada por M. Shadows, Synyster Gates, Zacky Vengeance, Johnny Christ e Brooks Wackerman), consolida seu papel como uma das maiores bandas do século.

Comments


bottom of page