• Guilherme Moro

Após EP, Luca Latorre lança “Quem é ela”, parceria com Lorenza Pozza

O cantor e compositor Luca Latorre faz um dueto com Lorenza Pozza em “Quem É Ela”, que ganha um registro ao vivo gravado no show de lançamento do álbum “Para se lembrar de acreditar”, da cantora, que marcou a inauguração do Teatro B32, em São Paulo. Unindo MPB e pop, o lançamento mostra a presença de palco dos dois artistas, nomes em ascensão na cena musical.



O lançamento é o primeiro após “Nós 2”, EP de estreia solo de Luca Latorre, um artista em constante amadurecimento. Latorre já soma mais de 20 anos de experiência no cenário brasileiro e internacional, em carreira solo e como parte de bandas como Vera Cruz, Supersonics, Kippis, Paymorebill e Johnny’n Jam Band.


As primeiras composições, a primeira banda e parceria de composição (com André Rubin) vieram na adolescência junto ao álbum de estreia, “Voltas do Mundo”, lançado em 2001. Com uma forte veia autoral, suas composições passam por relações amorosas, familiares, amizades, encontros e reencontros. Com a banda Supersonics, Luca compôs “Pedaço de Céu” e “Tudo Mais”, além de outras oito canções que marcaram a sua trajetória no grupo. A transição para a Kippis rendeu a Latorre mais inspiração e composições que integraram o CD “Por um instante qualquer”, lançado pela banda em 2007.


Uma grande virada de página na sua trajetória artística veio nos Estados Unidos, onde uma série de testes com produtores musicais, audições e duas apresentações com a votação máxima por jurados e pela plateia no American Idol Experience. Luca saiu vencedor do cobiçado “Dream Ticket”, um acesso VIP para a popular série de televisão americana American Idol.





De volta ao Brasil, começou a trabalhar com Wilson Gava, coach vocal e artístico premiado internacionalmente. Seu currículo inclui trabalhos com Sandy & Junior, Roupa Nova, Paulo Ricardo, Cláudia Leitte, Luiza Possi, e Agnaldo Rayol, entre outros. Já em 2019, durante uma temporada na Itália, Luca Latorre venceu o Talent Move, concurso voltado para cantores ou grupos emergentes. Em seguida, o artista lançou seus primeiros singles: “Particular”, “Como Poderia Ser”, “Florescer” e “Canção Para Quando o Céu Brilhar”, feat. com Loraine Bittner, e começou a se dedicar mais a sua carreira autoral. Em junho de 2021, lançou “Quem é ela”. Produzida por Jeff Pina, a canção recebeu um feat com Lorenza Pozza, e que agora ganha essa nova versão.


Pozza acompanha de perto diferentes fases da música brasileira. Cantando desde os 10 anos, quando foi contratada pela Rede Globo para o programa Gente Inocente, com Márcio Garcia, ela dividiu os palcos com nomes como Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Elba Ramalho e Bibi Ferreira, entre outros. Em 2002, se tornou protagonista da novela Jamais Te Esquecerei, do SBT, contracenando com Jonas Bloch, Bia Seidl, Tassia Camargo e Ana Paula Tabalipa. Mais tarde, transformou a sua voz que vem direto do coração em um já renomado trabalho voltado para as cerimônias de casamento, mercado onde se tornou referência com o projeto “Música Para Casar”. Agora, Lorenza ganha notoriedade por outras mídias: as sociais. Sua versão de “Isn’t she lovely”, de Stevie Wonder, já rendeu mais de 120 mil reels no Instagram (e 7 milhões de audições no Spotify), enquanto uma interpretação inesperada do tema de abertura do anime Dragon Ball GT viralizou rapidamente no TikTok, atraindo mais de 1,5 milhão de visualizações.


Após uma longa sequência de lançamentos de singles e EPs onde mostra sua versatilidade, Lorenza trabalhou no álbum “Para se lembrar de acreditar”, cujo show de lançamento foi o momento escolhido para registrar essa canção. A gravação ao vivo de Pozza e Latorre está disponível agora encerrando uma série que a cantora lança seu seu canal do YouTube.

Posts recentes

Ver tudo