top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Anitta lança videoclipe com vocalista do Måneskin

Desentendimentos, términos e voltas. O ciclo muitas vezes vicioso das idas e vindas de alguns relacionamentos é tema da aguardada “Mil Veces”, nova música de Anitta. A faixa e seu clipe serão lançados juntos na próxima quinta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), e fazem parte do álbum “Funk Generation”, ainda sem data marcada para sua estreia.



“Já passamos por isso mil vezes” Anitta canta (em espanhol) sobre um relacionamento conturbado, mas que é repleto de paixão e difícil de terminar. “Essa música é uma delícia! Amo o apelo pop da letra, sobre uma relação que não era para durar muito tempo, mas que vai se arrastando cheio de altos e baixos. Uma loucura… É uma dinâmica que muita gente já pode ter vivido. Acredito que ‘Mil Veces’ pode gerar identificação das pessoas”, reflete Anitta.


Em “Mil Veces” brilha o funk melody, subgênero do funk carioca marcado por conteúdos líricos mais românticos e produção musical mais melódica e suave. Não por acaso, essa estética sonora é muito característica dos primeiros trabalhos de Anitta, em faixas como “Meiga e Abusada” e “Eu Vou Ficar”.


Para atingir genuinamente essa identidade, que é tão brasileira, Anitta fez questão de trazer ao disco “Funk Generation” produtores de seu país. É o caso do DJ Gabriel do Borel, que aqui co-assina tanto a composição da nova faixa quanto a produção. Natural da região norte da cidade do Rio de Janeiro, o produtor é presença marcante no novo disco, sendo o responsável pelos arranjos de todas as músicas do projeto reveladas até aqui. Colabora com a produção de “Mil Veces” também o brasilerio Marcio Arantes e o produtor JULiA LEWiS, que já trabalhou com Bad Bunny e Peso Pluma.




No videoclipe da faixa, que traz cenas sensuais, uma surpresa: a participação especial do músico Damiano David, vocalista da banda hitmaker de rock Måneskin (vencedora do VMA 2023), como o par romântico de Anitta. “Esse clipe tá bem quente! Sexy, dinâmico e com uma estética linda… Contracenar com o Damiano, que é um fofo e se tornou um amigo, foi incrível. Adorei o resultado final e espero que todos amem”.




Juntos, eles protagonizam momentos intensos, que ilustram o clima conturbado, mas cheio de sentimento, narrado em “Mil Veces”. O audiovisual tem direção assinada por Jackson Tisi, filmmaker conhecido por colaborações com Pharrell Williams, J Balvin e Leon Bridges. O figurino, por sua vez, ficou por conta de Ronnie Hart, que vestiu Anitta em videoclipes como “Lobby” e “Gata”.




Uma das interações mais recentes de Anitta com o Måneskin foi em setembro, durante o MTV Video Music Awards (VMA), premiação na qual ambos fizeram apresentações e foram vencedores. Além disso, o grupo compareceu à after party da carioca naquela noite. Este é o primeiro lançamento de Anitta desde “A Favela Love Story”, bundle composto por três músicas e videoclipes que, em conjunto, contam uma história de amor e aventura tendo o funk carioca como pano de fundo. Parte do projeto, o vídeo para “Funk Rave” foi premiado nesta mesma cerimônia do VMA, na categoria de música latina.



Comments


bottom of page