top of page

Alok coloca Brasil no Top 10 de exportação musical global, aponta relatório

  • Foto do escritor: Redação do Música Boa
    Redação do Música Boa
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

A empresa norte-americana Luminate, especializada em dados e análises do mercado musical, divulgou nesta semana seu relatório semestral de 2025. O documento destaca os dez países com maior impacto na exportação de música no mundo, apontando também os artistas que contribuem significativamente para esses resultados. O Brasil aparece na nona colocação, subindo uma posição em relação ao ranking anterior e superando a Suécia.



O principal nome brasileiro citado no relatório é o DJ e produtor Alok. Ele é reconhecido pela Luminate como um dos responsáveis pelo crescimento da presença internacional da música brasileira, ao lado de artistas como Bad Bunny (Porto Rico), Rosé (Coreia do Sul), Coldplay (Reino Unido) e Taylor Swift (Estados Unidos), que representam outras potências musicais presentes na lista.


A análise da Luminate leva em conta dados de consumo, alcance e engajamento nas plataformas de streaming, além da presença dos artistas em palcos internacionais. Alok, que se apresentou recentemente nos festivais Coachella (Estados Unidos) e Isle of MTV Malta (Itália), é citado como um dos nomes em destaque por associar performances musicais a discussões contemporâneas, como o uso da inteligência artificial na criação artística, por meio do projeto Keep Art Human.


A agenda do artista segue intensa no circuito internacional. Na próxima sexta-feira (28), ele está escalado para se apresentar no festival Tomorrowland, na Bélgica, e deve seguir em turnê por outras cidades da Europa durante o verão.


Saiba o que rola no mundo da música!

Você está inscrito!

  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
logo_escrito.png

© 2024

bottom of page