top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Almir Sater ressuscita "Rio de Ilusões", de Márcio de Camillo e Rodrigo Sater, no álbum "Totem" de Francis Rosa

O músico Francis Rosa prepara-se para lançar seu mais recente álbum, intitulado 'Totem', no dia 31 de março em todas as plataformas digitais. Um dos destaques do álbum é a emocionante faixa "Rio de Ilusões", uma faixa escrita em colaboração pelos cantores e compositores Márcio de Camillo e Rodrigo Sater, que captura a essência e a simplicidade do Pantanal. Em "Totem", a faixa é cantada por Francis e Márcio de Camillo.



Inspirada pela beleza serena do Pantanal, "Rio de Ilusões" foi concebida em um momento de pura inspiração na varanda da fazenda de Almir Sater, à beira do Rio Negro. Márcio de Camillo compartilha: "Eu e o Rodrigo Sater estávamos na fazenda do Almir, vendo o Rio Negro descendo, e essa foi a inspiração, por isso, que a letra conta muito a história de um pantaneiro que usa os rios como estradas”. 


A canção, que por muito tempo permaneceu guardada, foi resgatada por Almir Sater durante um ensaio com Rodrigo Sater, que além de ser seu irmão, é também integrante de sua banda. Em um ensaio, Rodrigo tocou a canção, e Almir ficou encantado com a melodia e a letra. "Ele gostou tanto da canção que a colocou no próprio show", conta Rodrigo.


"Eu cantava, e o meu irmão fazia um solo muito interessante na viola caipira, e durante muito tempo nós tocamos essa canção no show dele", compartilha Rodrigo Sater. Depois deste resgate, Márcio de Camillo ainda gravou e incluiu a faixa no EP "Delta da Vida" (2022), de seu projeto Hermanos Irmãos, que ele tem ao lado dos artistas Jerry Espíndola e Rodrigo Teixeira.


Essa colaboração é a segunda entre Márcio de Camillo e Rodrigo Sater a ser gravada por Francis Rosa, após o sucesso de "As Folhas desse Chão", gravada anteriormente por Francis Rosa com o cantor Zé Geraldo. 

O álbum "Totem", produzido por Daniel Pereira,  apresenta 11 faixas e conta com a participação de outros sete talentosos artistas cantando ao lado de Francis Rosa: Landau, Paulo Simões, Zé Geraldo, Mônica Giacomini, Maringá Borgert, Guga Borba, Juninho Serafranny e Júlio Moura.

Comments


bottom of page