top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Allan Charles lança primeira música autoral

Tudo começou com uma simples troca de cordas de um violão. Logo, quando o músico Allan Charles, de São Caetano do Sul (SP), substituiu por umas novas em seu instrumento, ele tratou de testá-las tocando algumas músicas do álbum Rubber Soul, dos Beatles. De lá, saiu uma sequência de acordes encantadora, que acabou se transformando em sua mais nova música, “Saiba seu Destino”.


Foto: Peterson Silva

Em um ritmo de rock suave, bem alto astral e repleto de riffs de guitarra distorcida, o single vem acompanhado de uma letra motivadora, que incentiva seus ouvintes a correrem atrás de seus sonhos, além de mostrar que a vida nos ensina a buscar a nossa melhor versão e que não há nada de errado em ficar eternamente procurando.


Essa música já havia dado as suas caras alguns meses antes do lançamento, durante uma apresentação de Allan, que tocava ao lado de alguns membros do Rockin’1000 (o qual fez parte da 1° edição no Brasil, em Out/2022), em um pub de São Paulo e teve uma boa repercussão do público logo ali. Para o lançamento desta versão de estúdio, o músico conta com os arranjos de sua banda, The Caramel Dogs, que é tão de peso quanto.


Sobre a banda: além de Allan na voz e violão, sua formação também conta com: Aleksandro dos Santos Silva no baixo, André Kelevra na guitarra e Michel Neves na bateria. Especialmente para este single foram adicionados: Anderson Fernandes nos teclados e as backing vocals Mima Oliveira e Aline Cutlac. A produção, gravação e mixagem ficaram por conta do estúdio Oversonic, de São Paulo.



“Saiba seu Destino” já está disponível nas plataformas Spotify, Youtube, Deezer e iTunes. Sobre Allan Charles e a The Caramel Dogs Allan Charles tem paixão pela música desde criança, ele começou sendo um bom ouvinte de rádio e depois passou a explorar a coleção de discos de seu tio. Conforme o tempo foi passando, foi aprendendo a tocar violão, guitarra e teclado sozinho, sem ajuda de aulas e de professor.


Na adolescência, o músico passou a compor, sendo a sua primeira música autoral em 2004, “Pra Sempre Você”, a partir de suas próximas composições, passou a receber o incentivo de sua então namorada Ana Paula Ribeiro Belle, com quem é atualmente casado há 6 anos, o que alavancou um pouco mais a sua trajetória como músico. A sua recente Saiba seu Destino foi a primeira a ganhar uma gravação em estúdio, mas há planos de tirar as outras do papel e transformá-las em um álbum.


Quanto a sua banda de apoio, a The Caramel Dogs surgiu despretensiosamente em 2017 como um grupo de amigos que tocavam covers em um estúdio para descontrair após um dia tenso de trabalho. Mas aí uma coisa foi levando a outra e, no fim, se viram se apresentando em pubs e agora gravando sons autorais.

Comentários


bottom of page