top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Alan James apresenta o single "Olha", que preza pela atmosfera setentista

O cantor e compositor Alan James descobriu a música bem cedo. O também multi-instrumentista destila uma série de influências em sua sonoridade e bagagem musical. Sua descoberta veio primeiro, com o antológico LP de Roberto Carlos de 1971, aquele de "Detalhes", que ouviu aos 4 anos. Depois, vieram os Beatles. A partir disso começou a compor aos 12 anos de idade, tentando traduzir seus sentimentos adolescentes em canções.

 


Alan chega com seu mais novo single “Olha” em parceria com Daniel Villares. Com uma atmosfera setentista, a canção traz melodias vocais combinadas com os belos arranjos dos instrumentos, que nos transportam para uma linda viagem de referências e sons. Os vocais (com reforço de Dennis Guedes) ajudam a criar um clima bem Beach Boys, influência que confessa Alan.

 

“Olha” resume bem o meu universo: o que acredito, o que gosto de cantar e o que quero viver. Daniel me trouxe a música dizendo que era a minha cara, e metade dela já estava pronta. Terminei a outra metade e adicionei uma segunda parte, o que por fim fechou a canção, que desde o início já tinha uma visão bem definida: pensada pra transitar num universo lúdico com um arranjo de sopros e metais pontuando a música, de modo que ela fosse algo que definisse o artista que sou”.

 

A canção abre com um belo piano de Vinícius Massolar, depois vão chegando os instrumentos de sopro: clarinete, flauta, flauta em sol, pícolo e sax barítono, todos a cargo de Marcelo Cebukin, que também criou o arranjo de metais. O já citado Dennis Guedes (que junto com Vinicius forma a banda “The Outs”), além do backing vocal, assume também guitarra, violão, sintetizador e bateria, além de ter produzido e finalizado a faixa. Tudo isso condensado em pouco menos de três minutos para produzir mais uma joia pop na obra de Alan.


Comentarios


bottom of page