top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Aláfia marca a estreia do disco 'Além do Lá' em duas noites no SESC Pompeia

Nos próximos dias 20 e 21/04, às 21h30 e 18h30, respectivamente, o Aláfia ("caminhos abertos" em iorubá) se apresenta no SESC Pompeia com o lançamento ao vivo do ainda quentíssimo disco ‘Além do Lá’. Projeto figura como o 5º álbum de inéditas do bando que, celebrando 10 anos de estrada, abre as fronteiras dos gêneros musicais construindo malha fina de sons, ritmos e culturas. O registro está disponível em todas as plataformas digitais e ainda este ano deve ganhar edição em LP.


Foto: Renato Nascimento

Cria de pandemia, ‘Além do Lá’ nasceu da relação de Eduardo Brechó, líder e vocalista do grupo, com o violão e a literatura de Ifá. Os conteúdos do dia a dia, como o amor, a dor, a família, a luta, o prazer e o destino são interpretados à luz desta tradição.


Na performance, o público será embalada pelo funk, o afrobeat, o jazz, o hip hop e a música de terreiro que marcam, com leveza e propósito firme, a identidade do Aláfia.


No palco, além do já citado Eduardo Brechó, Jairo Pereira (voz), Estela Paixão (voz), Eloiza Paixão (voz) Damião (guitarra e voz), Vinicius Chagas (Sax), Alysson Bruno (percussão), Pedro Bandera (percussão), Filipe Gomes (bateria) e Fábio Leandro (teclado). Juntos,os artistas se desafiam em cada trabalho e buscam desenvolver uma linguagem única, norteada por ritmos e expressões da diáspora, reverenciando sempre os que vieram antes.

Kommentare


bottom of page