top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Aiace participa de festival em Medellín, na Colômbia

Aiace - cantautora, baiana, graduada em Canto Popular pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), vocalista e fundadora do grupo musical Sertanília – se apresentará na maior feira de música da América Latina, a Circulart, em Medellín (Colômbia), neste próximo sábado, dia 05/11. A cantora é a única brasileira a ser selecionada para showcase nesta edição do festival.


"Enquanto artista independente, é muito gratificante ser selecionada para essa feira, ainda mais sendo a única artista brasileira a fazer show e em uma feira que já recebeu artistas como Curumin, Ava Rocha e muitos outros fantásticos. É um sinal de que o mundo tem muito interesse na música independente produzida aqui no Brasil. Ocupar esse espaço, ao lado de outros grandes artistas de países como Cuba, Peru, Equador, Colômbia, Chile e tantos outros é uma grande honra".


A banda será formada por Tarcísio Santos (guitarra), Ivan Huol (bateria), Alexandre Vieira (contrabaixo). Aiace e Alexandre assinam a direção musical do espetáculo que, no repertório, conta com ritmos e gêneros ainda não tão celebrados no exterior, segundo a artista. "O público pode esperar canções que falam sobre ancestralidade, sobre as muitas diásporas que permeiam o continente americano, sobre ser mulher na nossa sociedade atual e o nosso grito por igualdade, canções sobre o amor, e um encontro com cocos e xaxados tão representativos da nossa música nordestina".


Foto: Vini Ribeiro

Aiace canta sobre temas que são atemporais, tendo como fio condutor a música afro-baiana, levando o ouvinte a um lugar cheio de nuances e texturas que dialogam com as referências musicais mais diversas, vestidas pela doçura e expressividade da sua voz.

Seu primeiro disco solo chamado "Dentro Ali" traz as participações especiais de Luiz Melodia e Lazzo Matumbi, grandes nomes da música popular brasileira. O álbum esteve presente entre os melhores lançamentos de 2017 por sites especializados, como o Embrulhador. Dentre algumas de suas apresentações destacam-se: Festival Atlantikaldia 2018 (Espanha), Festival Psicodália 2019 (Santa Catarina), Festival Virada Salvador 2020 (Salvador).


Como próximos passos da carreira, a artista deve lançar o segundo álbum, intitulado "Eu Andava Como Se Fosse Voar", no primeiro semestre de 2023.

bottom of page