Afra lança EP Casa Azul após dois anos sem lançamentos
- Redação do Música Boa
- há 44 minutos
- 1 min de leitura
A cantora e compositora carioca Afra lançou o EP Casa Azul, já disponível nas plataformas digitais. O trabalho é o primeiro após um intervalo de dois anos e foi produzido de forma independente.
O disco foi inspirado no período em que a artista voltou a morar na casa da mãe, após uma separação. A obra faz referência às mulheres pretas de sua família e aos ciclos de ancestralidade.
“Essa casa representa um refúgio. Só posso estar aqui hoje, conquistando o que conquistei, porque minha mãe, minha avó e minha bisavó vieram antes. Pra comunidade preta, ter esse lugar pra onde voltar ainda é um feito raro”, disse Afra.

As composições foram feitas ao violão e produzidas em parceria com Mateus Latgé, da banda Tereza e da produtora S de Samba, e Nixon Silva. O EP reúne influências do afropop, da MPB e do samba, com referências a artistas como Liniker, Luedji Luna e Alabama Shakes.
A faixa de abertura, Fiz Um Samba, fala sobre o encontro com a ex-mulher da artista. Tudo Vai Mudar foi composta em homenagem ao sobrinho de Afra. Só Pra Dizer apresenta uma abordagem intimista sobre afeto em meio a conflitos. A Beleza É Você Menina é uma releitura do clássico de Bebeto, enquanto a faixa-título, Casa Azul, é dedicada à mãe da cantora e ganhou videoclipe filmado na praia do Leme, com direção de Laís Dantas.