top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Advogada será rainha da Festa do Peão de Barretos

Ela tem 23 anos, é natural de Terra Roxa/SP e recém-formada em Direito. Há quatro anos mora em Barretos e no começo de agosto, Natacha Cardoso foi eleita rainha da 68ª Festa do Peão de Barretos. Ostentar o título de rainha da maior festa do gênero na América Latina era um sonho de menina e quase foi abandonado por Natacha, após não ser selecionada para o concurso no ano passado.


Natacha e Vitória realizam sonho de serem eleitas para representar a Festa do Peão de Barretos - Crédito: Marcio Oliveira

“Sempre gostei de desfile, participei de escolhas da rainha na minha cidade e vinha carregando o sonho de representar Barretos. A festa é reconhecida mundialmente e, sempre que visitava, achava deslumbrante ver a rainha. Quando mudei para Barretos, vi a oportunidade de me candidatar”, conta a jovem.

Em 2022, Natacha chegou a fazer a inscrição para o concurso, porém não foi aprovada na seletiva. “No ano passado não consegui concorrer. Depois comecei uma preparação física e psicológica, mesmo sem saber se teria coragem de participar. Tinha medo de receber outro não”, revela a, agora, rainha.

Com o incentivo de um grupo de amigas, a advogada seguiu com a preparação e em segredo fez a inscrição para o concurso da rainha de 2023. “Eu me inscrevi, mas não falei para ninguém. Pensei, caso não passe na seletiva, ninguém vai ficar sabendo. Só depois de aprovada que contei e tive o apoio de toda a minha família, do meu namorado e amigos. Eles foram impecáveis, organizaram a minha torcida e deu certo”, relembra Natacha.

Para conquistar o título, a jovem teve ajuda de um coreógrafo e de outros profissionais que trabalharam sua postura, sorriso e, também, a parte emocional. Como rainha da Festa do Peão de Barretos, Natacha vai atuar na divulgação do rodeio e representar a tradição do concurso em eventos com a participação de Os Independentes, associação promotora da Festa.

Comentários


bottom of page