top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

A Vez do Brasil: programa da Rádio Cidade promove espaço para artistas independentes

Programa multiplataforma da Radio Cidade, totalmente dedicado ao melhor do rock nacional e ao cenário independente.



No início dos anos 80, a rádio teve um papel fundamental para o lançamento de bandas novas até então desconhecidas do grande pública. Artistas que hoje são referência e verdadeiros gigantes da nossa música como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho, tiveram suas carreiras lançadas e impulsionadas pelas Rádios Cidade e Fluminense, por exemplo.


Hoje os artistas independentes têm muito mais possiblidades de mostrarem seu trabalho. A internet chegou mudando tudo. Tudo está mais fácil, dinâmico, moderno e rápido. Mas ao lado da internet, temos outros veículos importantes que vem cumprindo esse papel, principalmente a TV e o Rádio.


A Rádio Cidade lançou o programa A Vez do Brasil em 2020, exatamente para preencher essa lacuna. O programa dava oportunidade aos novos artistas de lançarem e divulgarem suas músicas. Uma vitrine para bandas novas de todo o Brasil.


E agora está sendo reformulado e terá uma nova equipe de apresentadores, comentaristas, e de produção. Além do cenário independente, trará medalhões do Rock Nacional, seguindo a tendência e o estilo musical da rádio, o rock.


A Vez do Brasil terá como âncoras e locutores Márcio Mio e Demi Morales, radialistas que são a cara da Rádio Cidade e estão há anos no veículo. Os apresentadores serão o ator/comediante/músico/jornalista Rodrigo Candelot, o ator/comediante/ pesquisador do Rock Nacional Raul Franco, o produtor musical Sérgio Almada e a jornalista Luciana Scudelari, profissional experiente de rádio, tv e comunicação e que também ficará encarregada da interatividade com os ouvintes.


Nessa nova versão, o programa será ao vivo e irá ao ar toda quinta-feira, das 19 às 20hs, trazendo o melhor do rock nacional, com entrevistas exclusivas com artistas novos e consagrados, que irão ao estúdio da Rádio Cidade para contar histórias divertidas e inusitadas da carreira e mostrarem o seu som. Além de músicos, bandas e cantores (as), artistas, jornalistas, empresários e personalidades serão convidados para falar sobre música e rock.


Candelot dará o ritmo e a dinâmica do programa, com muita agilidade e humor; Almada trará sua bagagem e experiência de produtor musical e engenheiro de som para a roda; Raul Franco contará curiosidades e falará sobre os bastidores dos grandes gigantes do rock nacional e suas carreiras e Luciana recheará o programa de informações sobre as bandas independentes e será nosso contato direto com o ouvinte, além de interagir nas redes sociais. Candelot e Raul, como comediantes e atores que são, ainda farão imitações de artistas do cenário nacional e irão interpretar personagens que trarão humor e diversão para o novo A Vez do Brasil.

Outra curiosidade sobre o programa, são os elementos novos: versões inéditas de sucessos, parcerias entre artistas dos mais diferentes gêneros e oportunidade para artistas fora do eixo Rio - SP, como Sul, Norte e Nordeste. Resgataremos momentos icônicos como Cassia Eller cantando Por Enquanto da Legião Urbana e Leo Jaime, com participação do Kid Abelha, cantando Fórmula do Amor, entre muitos outros.


Formato Multiplataforma:

Seguindo a tendência do mercado e de outros programas, como o Rock diVersão, da Kiss Fm, de São Paulo, A Vez do Brasil será todo filmado, seguindo os moldes de um podcast. Além de ser escutado via streaming, poderá ser assistido e acompanhará os bastidores, artistas e apresentadores. Nos momentos em que a música estiver rolando, o público também poderá ouvir as conversas e entrevistas ao vivo no Youtube, e no final do programa na rádio, ficaremos ainda mais 1 hora na internet. Tudo será mais divertido e dinâmico. Ficha Técnica: Âncoras e locutores: Márcio Mio e Demi Morales Apresentadores/roteiro/produção/pesquisa: Rodrigo Candelot, Raul Franco e Sérgio Almada Apresentadora/Produção/roteiro/pesquisa/ Interação com ouvintes/Interação com redes sociais: Luciana Scudelari

Comments


bottom of page