• Guilherme Moro

5 músicas de sucesso que são de Juan Marcus e Vinícius e você não sabia

A paixão pelo sertanejo começou cedo, quando moravam em Brasília, DF, a dupla formada por Juan Marcus e Vinícius iniciou a carreira como compositores. Desta amizade e parceria, nasceram hits que conquistaram todo o Brasil na voz de grandes artistas como Simone e Simaria, Gusttavo Lima e Marília Mendonça. Além do talento para a escrita, com o timbre vocal único e marcante de Juan Marcus e a destreza do multi-instrumentista Vinícius, eles se lançaram profissionalmente ao sucesso em 2017 e, desde então, têm se apresentado nas principais festas do país.



Com mais de 300 composições, Juan Marcus e Vinícius garantem que não há uma “receita de bolo” para o sucesso. “É como fazer uma redação, você tem o tema e precisa desenvolver aquela história com introdução, clímax e desfecho. O professor, ou o público no nosso caso, pode não dar a nota, ou o sucesso, que a gente esperava”, afirma Juan Marcus. É importante reforçar que para que um compositor conquiste o êxito desejado, precisa “abrir mão” de sua arte, oferecer para artistas que podem valorizá-las e trazer bons resultados. “O compositor é um artista vendedor. Quando compomos algo, geralmente já estamos pensando no primeiro cliente que vai ouvir, o cantor, por isso pensamos muito em seu estilo, timbre, como ele se posiciona. Uma música que faz sentido para aquele cantor tem mais chances de conquistar o público e se tornar um hit”, completa Vinicius.



Durante a pandemia, em 2020, Juan Marcus e Vinícius lançaram o terceiro volume do DVD “Pra Todo Mundo Ver”, o EP “Volta Marcada” e o single do mesmo nome em parceria com Lauana Prado. O hit já conta com mais de 16 milhões de visualizações no Youtube e 27 milhões de streamings no Spotify, colocando a canção no TOP 200 nacional no aplicativo. Atualmente a dupla Juan Marcus & Vinícius trabalha o álbum "Da Nossa Moda", que contém participações especiais de Lauana Prado, Clayton e Romário, trabalhando como destaque deste projeto a canção "Gado Demais" em parceria com Murilo Huff.


Entre os sucessos interpretados pela dupla, como “Poema Bobo”, “Cortesia”, “Volta Marcada” e “Alguns Defeitos", há grandes hits nas vozes de outros artistas.


Para celebrar o "Dia do compositor sertanejo", em 13 de julho, confira abaixo músicas que você não sabia, mas que são composição de Juan Marcus e Vinicius:


Intenção - Marília Mendonça



Regime fechado - Simone e Simaria



Status que eu não queria - Zé Neto e Cristiano



Superação digital - Xand Avião e Zé Vaqueiro



Caquinho - Gustavo Lima



Sobre Juan Marcus e Vinicius

Com mais de 300 composições já gravadas por artistas como Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Simone e Simaria, entre outros, Juan Marcus & Vinícius vem trilhando um caminho de sucesso e se destacando a cada dia mais como dupla no cenário sertanejo.


Com o timbre vocal único e marcante de Juan Marcus e a destreza do multi-instrumentista Vinícius em tocar diversos instrumentos, a dupla se lançou profissionalmente ao sucesso em 2017 e desde então tem se apresentado em todo o Brasil. Durante a pandemia, em 2020, Juan Marcus e Vinícius lançaram o terceiro volume do DVD “Pra Todo Mundo Ver”, o EP “Volta Marcada” e o single do mesmo nome em parceria com Lauana Prado. O hit já conta com mais de 16 milhões de visualizações no Youtube e 27 milhões de streamings no Spotify, colocando a canção no TOP 200 nacional no aplicativo. Atualmente a dupla Juan Marcus & Vinícius trabalha o álbum "Da Nossa Moda", que contém participações especiais de Lauana Prado, Clayton e Romário, trabalhando como destaque deste projeto a canção "Gado Demais" em parceria com Murillo Huff.



Posts recentes

Ver tudo