top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

3º Edição do Somamos Festival traz cena independente ao Teatro Prudential

O Somamos Festival está de volta e de portas abertas para artistas independentes da pulsante e plural nova cena da música brasileira.



A 3ª edição do evento, idealizado pelo Teatro Prudential, tem o propósito de incluir e trazer toda a diversidade cultural de jovens talentos para o palco aberto projetado por Oscar Niemeyer, em apresentações ao ar livre. Somando diversos ritmos e estilos de diversas origens, esta edição reunirá 11 atrações em 8 dias de evento, traçando um roteiro com uma rica profusão de estilos, do rock ao forró, do pop ao rap, sempre com novas experimentações. No line-up estão confirmados nomes como IZRRA, Juliana Linhares, Potyguara Bardo, Amanda Coronha, Doralyce, Alex Albino e muitos outros artistas que estão despontando na cena cultural. Em edições anteriores, o festival colaborou na projeção de nomes como Zé Ibarra, Chico Chico, Mariana Volker, Theo Bial, entre outros, se consolidando como uma importante vitrine musical. Ingressos já disponíveis no Sympla, a partir de R$25 (meia).


“Queremos contribuir nesta nova cena, autêntica e plural. Acreditamos no talento e no capital intelectual e cultural de jovens artistas. A indústria criativa estimula a geração de oportunidades, cria empregos e produz receitas para toda uma cadeia, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. O Somamos Festival chega em um momento importante para impulsionar a arte autoral, diz Aniela Jordan, sócia do Instituto Evoé e gestora do Teatro Prudential, na Glória. O icônico espaço, que conta com um palco reversível, foi idealizado por Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx.


Sobre o line-up

O Somamos Festival abre o palco com a apresentação de IZRRA, que apresentará o primeiro álbum “Coisas de Amor”. Na sexta (4), Doralyce trará ao festival o show “Dádiva”, que aborda a potência das mulheres. No sábado (05), serão duas apresentações na noite: o rapper fluminense Thiago Elniño e uma das maiores apostas da black music, Kynnie. Já a cantora Manda, conhecida pela carreira no gospel, apresenta o lado pop no domingo (06), sendo um dos destaques na cena da nova MPB. O evento conta ainda com o DJ Doni, que fará sets especiais em cada noite do festival.


A semana seguinte também contará com shows de quinta a domingo. No dia 10, o multi-instrumentista Alex Albino apresentará o EP de estreia, “Mercúrio”, lançado em 2020 e que foi gravado em Nashville, no mesmo estúdio no qual o Alabama Shakes editou o álbum “Boys & Girls”. Na sexta (11), o palco será ocupado por Amanda Coronha, uma das maiores revelações da nova cena musical brasileira, que ficou conhecida por postar covers no YouTube, após ser uma das finalistas no The Voice Brasil, em 2020, onde cantou grandes sucessos como “Can’t Take My Eyes Off You” e “Wicked Game”.



No sábado, dia 12, a artista Caru abre a noite e traz as vivências e reflexões de uma mulher do agreste baiano, deslocada de sua origem. Em seguida, Juliana Linhares apresenta o primeiro álbum, chamado “Nordeste Ficção”, que tem a direção artística de Marcus Preto e produção musical de Elísio Freitas. A programação se encerra no dia 13, com dois eventos independentes. A Banda Amem Jr., inspirada nos anos 80, apresenta a mistura de elementos de synthwave com estruturas da música pop e riffs de guitarra. Às 20h, a multiartista Potyguara Bardo trará a atemporalidade do disco “Simulacre”, além das colaborações com Gaby Amarantos e Danny Bond nas faixas “Sangrando” e “Volte Sempre”.


CAFÉ FOYER

Para oferecer uma experiência completa, o público pode desfrutar do Café Foyer na área externa. Inspirado nos melhores e grandes centros de cultura, o espaço tem como objetivo virar um local de entretenimento plural, diversidade cultural e atividades rotineiras aos amantes da arte. O café possui uma carta de drinks e petiscos variados.


E uma novidade! O Café Foyer inaugurou o bar Conversa Fiada, ao lado do teatro. Após o show o público poderá dar uma esticada até o local. Apresentando o ingresso do “Somamos”, o primeiro chopp é de graça.


INSTITUTO EVOÉ

Criado em 2019, o Instituto Evoé faz a gestão e a curadoria da programação do Teatro Prudential e do Teatro Riachuelo, ambos no Rio de Janeiro, além de idealizar e comandar a inédita Cia. Teatro Transforma, de formação profissional gratuita, completa e de excelência em teatro musical para jovens de baixa renda do Rio de Janeiro.


PRUDENTIAL DO BRASIL

A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. é uma subsidiária da Prudential Financial, Inc., uma das maiores instituições em serviços financeiros no mundo. A companhia tem feito negócios no Brasil desde 1998, quando iniciou a comercialização do seguro de vida individual. A comercialização de seus produtos nesse segmento é realizada por meio de corretores franqueados, conhecidos como Life Planner, e pelas corretoras de seguros das empresas parceiras. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, acesse www.prudentialdobrasil.com.br.

Programação – 3ª EDIÇÃO SOMAMOS FESTIVAL

03.11 (Quinta), às 19h30 - IZRRA + DJ Doni

04.11 (Sexta), às 19h30 – Doralyce + DJ Doni

05.11 (Sábado), às 18h30 - Thiago ElNiño + Kynnie

06.11 (Domingo), às 19h30 – Manda + DJ Doni

10.11 (Quinta), às 19h30 – Alex Albino + DJ Doni

11.11 (Sexta), às 19h30 – Amanda Coronha + DJ Doni

12.11 (Sábado), às 19h30 – Caru + Juliana Linhares

13.11 (Domingo), às 17h – Amen Jr. + DJ Doni

13.11 (Domingo), às 19h30 – Potyguara Bardo + DJ Doni

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page