Às vésperas de gravação, Fred & Fabrício confessam busca por hit, mas pregam cautela: "O que sustenta a carreira são músicas atemporais"
- Guilherme Moro
- 21 de ago.
- 2 min de leitura
Prestes a gravarem o audiovisual "Sertanejo Respira" marcada para o próximo dia 23 de agosto, em Goiânia (GO), Fred & Fabrício revelaram ao Música Boa detalhes da gravação e o direcionamento do repertório. A dupla, que já conta com sucessos autorais como "Flor de Plástico", "Contra-Maré", "Sexta-Feira" e "Poder de Mentir", revelam que seguem em busca de mais hits, mas reforçam que a prioridade é construir uma carreira sólida com músicas atemporais.
"Dificilmente um cantor não vai buscar um hit, né? Mas com o tempo, nós entendemos que o que sustenta de verdade uma carreira, são músicas atemporais que perpetuam ano após ano. Então nosso foco é e sempre será esse. Nós fomos criados à base do sertanejo dos anos 80/90 e o legado deles é nossa maior inspiração", explicou Fabrício.

Parceria com a Workshow e “novo gás”
O nome “Sertanejo Respira” surgiu da série de vídeos gravado pelos artistas nas redes sociais, onde interpretam clássicos de outras duplas sertanejas. A frase virou uma espécie de lema durante os shows, com o objetivo de ressaltar o interesse da dupla em preservar as raízes do gênero musical. Há duas semanas eles estão disponibilizando guias das canções inéditas do projeto. Já foram oito publicadas no YouTube oficial. Este será também o primeiro grande trabalho da dupla sob a gestão da Workshow, escritório que administra carreiras de peso do gênero. Para Fred & Fabrício, a parceria trouxe uma nova atmosfera nos bastidores.
"Estamos muito felizes com essa nova parceria, todos os membros da equipe vieram para somar na nossa carreira e isso, com certeza, dá um ar diferente, um gás a mais", afirmou Fabrício.
"E claro que isso reflete diretamente no nosso trabalho. Estamos indo com tudo, apostando nossas fichas e ao mesmo tempo dando passos calculados. Esse nosso novo projeto reflete muito disso, nossa maturidade musical e nossa essência", complementa Fred.
Repertório
A escolha do repertório, marca registrada da dupla, promete ser um dos pontos fortes do audiovisual. O projeto deve reunir cerca de 30 músicas, equilibrando entre inéditas e regravações.
"Tem de tudo um pouco! São cerca de 30 músicas, sendo 15 inéditas e 15 regravações, mas isso não está totalmente definido. Eu e o Fabrício adoramos improvisar no palco e, se na hora sentirmos vontade de cantar algo fora do planejamento, vamos fazer também", adiantou Fred.

Sobre a estética, Fred & Fabrício prometem uma fusão entre a intimidade de trabalhos consagrados como o “Acústico de Primeira” e a energia de projetos maiores, como “Ao Quadrado”. Eles revelam detalhes do local escolhido para a gravação.
"É uma mistura dos dois! O lugar é muito maior, então teremos um grande público, mas nossa alma de boteco e essa conexão que temos com os fãs é o que mais faz sentido pra gente. Essa sensação de resenha com amigos é o que mais gostamos e ficamos à vontade em produzir", diz Fabrício.