top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

YOÙN e BIAB lançam single “Lá Vem A Noite” com participação de Pretinho da Serrinha e Rahiza

No dia 30 de novembro de 2022 o duo YOÙN, formado por GP e Shuna, e a cantora BIAB, ambos artistas JOINT, lançam juntos, em todas as plataformas digitais, o single “Lá vem a noite”, com participação de Rahiza e Pretinho da Serrinha.



A música, uma “bossa trap”, cheia de suingue, vem acompanhada de um videoclipe que será lançado simultaneamente no Youtube do YOÙN. A união das vozes de YOÙN, BIAB e Rahiza junto à percussão e cavaco de Pretinho da Serrinha, reforça o trabalho do R&B e Soul nacionais, em um momento expressivo e cada vez mais ascendente da potente música preta brasileira.

A chegada de Pretinho para o projeto se deu a partir de um encontro entre a dupla e o artista após um show de Marisa Monte, onde se conheceram pessoalmente e onde ambos puderam mostrar a admiração profissional mútua, resultando em um convite e então na música e no clipe.

“Eu desde o início da minha carreira como músico eu sempre procurei misturar muito meus tambores com com os beats e com as guitarras. Venho fazendo isso desde o acústico do Marcelo D2, com Seu Jorge, Lulu Santos, Marisa, Caetano, sempre fui de misturar meu som e sempre gostei disso. Agora com essa onda do trap, para mim foi muito maneiro porque meu filho também está fazendo trap, então é algo que estou muito próximo. Vejo participar desse lançamento como uma confirmação do que eu venho fazendo há muito tempo, que é misturar meu som, meu pandeiro, meu cavaquinho, minha cuíca, com outros gêneros e instrumentos, ou seja, com outros sonhos. Está sendo incrível fazer parte dessa bossa trap.”, conta Pretinho.



Lançada no mês da Consciência Negra, os artistas ressaltam que a música preta é a base das músicas de sucesso, onde é possível enxergar seus fragmentos por todos lados. Encontrando os melismas nas vozes sertanejas, identificando a penta blues nos gêneros pop mainstream e muito mais.

“Esse lançamento celebra a união do nosso povo! Estar com Pretinho da Serrinha e BIAB é importante pra nossa história, e também pro cenário musical brasileiro. Acredito que isso acrescenta muito na nossa carreira, e fortifica a ideia da junção do samba, R&B, trap e MPB.”, afirma GP.

Para Shuna, a música negra é um polo criativo que só cresce, e por isso decidiram juntar fragmentos nessa faixa que conta com produção de Carlos do Complexo, YOÙN, Ed e Pretinho da Serrinha. “Convidamos o Pretinho pra trazer esse toque cheio de cadência pro som. Foi uma grande honra ter ele na track. Bia chegou com sua voz leve e letras bem trabalhadas. E, no refrão, na voz da Rahiza a gente consegue sentir sua leveza e ancestralidade na forma de cantar. Uma música feita por mãos pretas e com um resultado altamente chique e requintado, música de periferia de primeira linha.”, complementa o artista.


Rahiza é stylist e diretora criativa, além de consumidora, amiga e fã do trabalho do YOÚN. Se aventurando em novos rumos, este é o seu segundo trabalho como cantora. “Tenho uma relação bem próxima da carreira do YOÚN e dentro desse ciclo da JOINT eu conheci a BIAB e ela ganhou mais uma ouvinte porque eu realmente adoro. Eu estou me descobrindo, me entendendo na música agora, então foi legal fazer isso “em casa” e poder fazer até onde eu me sentia confortável, errar dez vezes e todo mundo entender (risos). O resultado está lindo demais”, afirma.

Comments


bottom of page