top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

WINA, cantora que mistura Rock’n’Roll e música eletrônica, promete na décima edição do The Voice

Foi em 2019 que a artista decidiu unir o melhor dos seus dois mundos: o orgânico e o eletrônico. Suas apresentações com performances vocais ao vivo chamaram atenção nos palcos eletrônicos por todo o Brasil e na Europa.

O início deste projeto teve apoio do renomado grupo Sutton São Paulo, que tem sede em Barcelona. Sua primeira música autoral lançada, "Drown Me" do EP produzido em parceria com Mochakk, já recebeu elogios de grandes nomes da cena eletrônica, como Kyle Watson. Os mais recentes lançamentos somam quase 2 milhões de plays em todas as plataformas. "Screaming" (parceria com Cevith) de 2020 atingiu a marca de 1,5 M e a mais recente "Damage" de 2021 já conta com mais de meio milhão de acessos entre plataformas de áudio e clipe no YouTube.



A cantora entrou para o elenco da décima temporada do The Voice Brasil 2021 e contagiou os jurados com versões inéditas de músicas consagradas pelo público. Sua audição empolgou e com sua originalidade, Wina conquistou o coração e muitos elogios dos jurados. “Estar no The Voice sempre foi um sonho. A chave é ser original. Muito mais do que o prêmio em si, o meu maior desejo é tocar as pessoas com minhas apresentações. Levar um pouco do significado que a música tem na minha vida para este grande palco”, conta Wina.

Segundo Carlinhos Brown, “Wina tem um caráter muito pessoal de interpretar de quem houve e tem o conhecimento do rock. Ela aplica sua voz com características próprias, de quem conhece o estilo, de quem tem o design definido para o que ela quer da sua carreira”.

O programa estreou na Rede Globo em outubro e Wina segue na competição após vencer no “TIRA-TEIMA”, ontem, Ana Luiza Postingher - que foi salva por Lulu Santos. Wina cantou “Careless Whisper” e transformou a balada de George Michael num rock’n’roll surpreendente.

“Wina é um negócio assim espetacular te ver. Você consegue prender as atenções de quem te assiste. Se a gente estivesse de passagem por algum lugar e te escutasse, a gente iria focar em você e quando a gente começa a te assistir a gente quer mais”, afirmou Claudinha.

Sobre Wina

Natural de São Paulo, capital, Wina é apaixonada pela Metrópole e pela fusão de todo tipo de arte que ela proporciona. Cantora profissional desde 2013, é Dj formada pela London Sound Academy (Londres - Inglaterra) e Dj Ban Electronic Music Center e produtora musical graduada pelo Centro Universitário Belas Artes. Passando por inúmeras vertentes do Rock e Pop e até da Disco Music, uniu suas experiências para apostar em um projeto Live Vocal inovador em 2019.

A artista já acumula mais de 2 milhões de plays em suas músicas autorais disponíveis nas maiores plataformas de streaming. E a arte na vida de Wina não se limita apenas a música. A artista, que já trabalhou como dançarina, maquiadora e produtora de moda, herdou a paixão pela moda do pai alfaiate, João Camargo, da Camargo Alfaiataria, com quem trabalhou durante os últimos anos. Sua preocupação com o audiovisual completo dos shows é visível. A maquiagem e figurino são assinados por ela mesma. “Penso em tudo, desde o figurino, maquiagem, a performance no palco, e claro, o repertório.”

Comments


bottom of page