top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

“Walk”: Shoy e AçúK lançam clipe gerado por Inteligência Artificial

Nesta quinta-feira (12), Shoy e AçúK se unem em “Walk”. O lançamento já está disponível pelas principais plataformas de áudio - ouça aqui - , e ainda traz um clipe inovador, gerado por Inteligência Artificial. O projeto abre os trabalhos de 2023 da UCLÃ, gravadora de rap que está entre as maiores e mais respeitadas do país.



Com beat de Peunubeat e 1Dexter, “Walk” apresenta o clipe que é resultado dos primeiros testes de uma tecnologia que ainda não havia sido aplicada aos projetos da UCLÃ. Desta vez, o audiovisual entrega três mil imagens geradas por Inteligência Artificial. Para compreender a criação, dirigida por Tpires, basta assistir ao lançamento no canal do YouTube da gravadora. E os fãs já podem aguardar por ainda mais inovações nos lançamentos que estão por vir.


Vale lembrar que Shoy, em junho do ano passado, lançou seu primeiro álbum pela UCLÃ. Produzido pela gravadora carioca, “Rico Bem Novin”, através de suas oito faixas, é um reflexo das vivências do artista que acredita ser possível conquistar tudo que se quer, inclusive, ficar rico bem novinho. Descoberto pela gravadora através de prévias que postava no Twitter, Shoy é do Espírito Santo e já no primeiro single, “Acima da Média“, bateu mais de três milhões de streamings.



Já AçúK foi contratado pela UCLÃ em novembro de 2022. De São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o mais novo integrante da gravadora é conhecido por ser um dos precursores do detroit no Brasil. O artista já entrou para o Top50 Virais do Spotify com o hit “Illuminati”, em parceria com Danike e Shark47. Inclusive, em seu single de estreia pela UCLÃ, intitulado “Touchdown”, ele repete o feat com Danike e Shark47.


Com mais de 420 milhões de views no YouTube, a UCLÃ está entre as principais referências do trap nacional. Fazem parte da gravadora os artistas, Duzz, Sobs, Sueth, Shoy, Jô e AçúK. Para 2023, projetos inéditos e shows em renomados festivais como Rep Festival e Trappy Festival estão confirmados.

Kommentare


bottom of page