Com um casting estrelado formado por Mari Fernandez, Nattan, Xand Avião, Ralk, Felipe Amorim, Zé Cantor, Manim Vaqueiro, Jonas Esticado, Zé Vaqueiro, Ávine Vinny e Guilherme Dantas, em apenas quatro anos desde sua fundação, a Vybbe, que hoje é um dos maiores escritórios artísticos e produtora de eventos do país, se consolidou como uma potência na indústria musical brasileira, alcançando marcos impressionantes.
Fundada em Fortaleza (CE) durante a pandemia, em 2020, a Vybbe é liderada pelos empresários Carlos Aristides, Everton Silveira, Kleryston Pontes, Armando Carneiro e o cantor e diretor artístico Xand Avião, que se somam a um time de mais de 120 colaboradores dedicados a promover a cultura nordestina por todo o Brasil e no mundo. Em 2024, a empresa se propôs a conquistar marcos inéditos durante as festividades juninas.
O maior São João da história
Somando todo o mês de junho, a Vybbe encerrou a agenda com 295 shows para um público total de cerca de 17,6 milhões de pessoas. Os números que são uma novidade no mercado musical, não param de surpreender: foram percorridos uma distância em linha reta de cerca de mais de 199 mil km por todo território nacional. Para se ter uma ideia, uma volta ao redor do planeta Terra tem cerca de 12.800 km, ou seja, durante as festividades juninas, juntos, os artistas gerenciados pela Vybbe percorreram o equivalente a 15,6 voltas ao redor do mundo.
O impacto desse sucesso chegou até as redes sociais oficiais do escritório, que teve um crescimento de 242% em contas alcançadas, totalizando 1,3 milhões de contas. Além de somar 3,4 milhões de impressões, representando um crescimento de 379% em relação ao mesmo período no ano anterior.
Criatividade e inovação em cada show
Impressionar o público das maiores festas de São João do nordeste não é tarefa fácil, para isso o escritório adotou estratégias inovadoras e criativas, características das quais não abrem mão. Confira algumas ações adotadas para valorizar a cultura nordestina durante os espetáculos:
O cantor Xand Avião aproveitou este momento especial do ano para lançar a uma nova turnê “O Forró é Pop”, projeto que mostra a evolução do ritmo ao longo dos anos a partir do olhar do próprio Xand, desde a época de Luiz Gonzaga, até o momento atual em que o forró ultrapassou as fronteiras do nordeste e conquistou todo o país. “A gente tá ressignificando a palavra POP porque é popular, porque agrada a todos”, comenta Meli Daniel, diretora de Marketing da Vybbe, ao explicar a escolha do nome. O artista também foi capa da revista Billboard Brasil, reforçando a sua longa história de sucesso na música nordestina e sendo um representante importante nesta homenagem às festividades juninas, que ressaltou a força do forró no cenário musical do país.
Outra artista que surpreendeu com criatividade e muito estilo neste São João foi a Mari Fernandez, que é um dos maiores nomes femininos na atualidade na música. Além do repertório de sucessos, a artista, apaixonada por moda, utilizou looks fashionistas e exclusivos que apresentaram inspirações nas tradições juninas com um toque muito especial de modernidade e inovação.
Nos palcos, Ávine Vinny emocionou a todos com um show criado especialmente para o período de São João. Com a direção artística de André Gress, a apresentação celebrou as tradições nordestinas com um toque moderno, misturando cores em neon e uma estética tecnológica única. A abertura do show prestou uma homenagem aos nordestinos, com canções de Luiz Gonzaga, que reverenciam as raízes das festividades juninas e as pessoas do campo. O artista ainda animou a plateia com uma versão inédita de “Asa Branca”, que foi cantada no estilo coral e evoluiu para uma grandiosa festa de música eletrônica, conectando o passado ao presente com grande maestria.
O cantor Felipe Amorim, que se apresenta ao lado de Caio DJ e Kaleb Capitão, também surpreendeu o público com uma cenografia criada para as festas, trazendo ao palco e elementos do cangaço, looks exclusivos que remetem à cultura e artesãos nordestinos, além de apresentar a abertura do show com um versão adaptada do poema “Eu sou o São João”, escrito e narrado por Bráulio Bessa, importante poeta nordestino, seguido de uma versão inédita da canção clássica “Olha pro céu”, de Luiz Gonzaga.
Além de shows, a Vybbe realiza eventos próprios para promover a cultura nordestina
Como uma das maiores produtoras de eventos do país, a Vybbe também atua realizando grandes festas que contam uma estrutura e organização pensada por sua equipe em colaboração com parceiros em cada região. Neste São João, o escritório realizou o “Parárraiá”, em Belém, no Pará, com shows e atrações que reuniram artistas regionais e nacionais, com o objetivo de colocar a cidade na rota das maiores festas de São João. Em 4 dias de eventos, o “Paraárraiá” recebeu mais de 300 mil pessoas. O “Bumba meu São João”, realizado em São Luís, foi um espaço para shows realizados durante a programação do “São João do Maranhão”, um evento promovido pelo Governo do Estado e é considerado a maior festividade junina em tempo de duração. A Vybbe se juntou ao projeto com o espaço de shows inédito na cidade para atrair a atenção do país a uma festa, até então, regional, que já é tão importante. Também foram realizados os eventos São João de Campina Grande, recebe um dos maiores públicos do nordeste, Eusébio Junino e o São João em Bananeiras.
Em todos esses eventos a Vybbe contou a participação de grandes influenciadores digitais e personalidades renomadas para abrilhantar as festas como mestre de cerimônias. Em Belém, Samara Castro realizou a cobertura, enquanto Regina Em Bananeiras, Ingrid Vasconcelos; em São Luís, Marina Ferrari fez a cobertura; Mileide Mihaile na apresentação do evento; em Campina Grande, Linnyke Alves realizou a cobertura do evento.
Outra ação de destaque nas festas próprias, foi a “Vybbe Hidrata”, iniciativa que distribuiu garrafinhas para o público em São Luís, Belém e Eusébio, estimulando o uso de água.
Комментарии