top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Vivi Rocha lança single e clipe “Vagalume” buscando luzes que guiam os caminhos

Depois de cantar sobre as obras do acaso e subverter expectativas românticas nos singles recentes “Um recado pra mim” e “Com você”, a cantora Vivi Rocha faz da inédita “Vagalume” uma reflexão sobre o que não podemos controlar e sobre as luzes que nos guiam para longe da escuridão. O single chega junto de um clipe, filmado na noite paulistana.



Embora o vídeo tenha uma atmosfera urbana, foi numa noite de verão na casa onde morava, no interior de São Paulo, que Vivi Rocha escreveu “Vagalume”. É na primavera e no verão que esses pequenos insetos fazem, em lugares onde ainda há verde, um show de luzes espetacular, desses capazes de hipnotizar qualquer pessoa vinda da cidade grande. É um espetáculo com época marcada (no resto do ano, os vagalumes são larvas) e horário certo - o anoitecer.


A partir desse reencontro com a natureza, a cantora e compositora paulistana reflete sobre as incertezas da vida, as esperas, os momentos de escuridão e iluminação. Produzida por Habacuque Lima, a canção conta com a voz de Vivi e os pianos de Danilo Andrade. Este é o terceiro lançamento do projeto IMPERMANENTE, financiamento coletivo para a construção do segundo álbum da cantora.


O videoclipe, dirigido por Habacuque Lima e Pedro Leme, dialoga com a cidade e suas luzes que piscam e lembram vagalumes. Também trata dos ciclos da vida e das memórias antigas que são substituídas, com o tempo, por novas. A capa do single e algumas das imagens utilizadas no videoclipe foram construídas por meio do software de inteligência artificial Midjourney.



Sobre a artista:

Esta sequência de lançamentos marca um novo momento na carreira de Vivi Rocha. A artista lançou em 2018 seu trabalho de estreia, “Entreatos”, resultado de mais de 10 anos de atuação no meio musical. O disco trouxe apenas composições próprias e arranjadas por Vivi Rocha e é um reflexo da sua multiplicidade de referências, indo da formação erudita como cantora de ópera até MPB, jazz e tango argentino.


Em 2020 veio o EP “Impulso”, trazendo o entrosamento com o trio ao lado de Luciana Romanholi e Priscila Brigante. O trabalho apresentou a força feminina como parte de seu conceito, fazendo um convite de retorno às raízes. Como desdobramento desse lançamento, Vivi realizou uma série de shows online patrocinados pela Lei Aldir Blanc.


Além disso, lançou a parceria “Nossa Terra”, canção com Tiê Alves inspirada pelo livro “Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak. O single venceu o prêmio INfluxo, voltado para ações que promovem a Carta da Terra. E, mais recentemente, Vivi Rocha lançou o single “Amanhã o sol”. Ainda no ano passado, Vivi lançou os EPs “Três Vol. 1” e “Três Vol. 2”, somando 14 faixas gravadas ao vivo no Estúdio Trampolim em formato de trio.


Agora, Vivi Rocha se dedica ao projeto IMPERMANENTE para a gravação de seu próximo disco. Os singles “Um recado pra mim”, “Com você” e agora “Vagalume” estão disponíveis para streaming.

Comments


bottom of page