top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Vitor Novello lança clipe e single com arranjo de Beto Lemos e part. de Marcelo Caldi

Em cena desde 2006 como ator, o carioca Vitor Novello prepara o lançamento de seu primeiro álbum para final de maio. Antes do projeto autoral chegar às plataformas na íntegra, Novello lança o single “Ideia de alguém” nesta sexta, dia 5 (distribuição Selim).

“Ideia de alguém” já revela a diversidade musical proposta por Vitor Novello que, aos 27 anos, já contabiliza 17 de carreira como ator. Sua estreia fonográfica mistura forró, xote, mpb e pop rock brasileiro, um mix de influências costurado pelo ponto de vista do autor, ora irônico e cético, ora esperançoso e apaixonado.

Foto: Saulo Segreto

“A música fala muito dessas idealizações de amor – quem nunca se perdeu de si nesse mundo das ideias que o amor proporciona? “Ideia de alguém” fala dessa paixão ideal que pode ser gostosa de se viver, mas que não sacia, como diz o refrão”, pontua Vitor Novello. Bebendo na fonte de sua experiência no teatro, Vitor procura colocar as palavras e a comunicação à frente nas suas interpretações.

O arranjo da gravação é do músico cearense Beto Lemos. “Musicalmente, o Beto traz uma mistura bem interessante de referências das raízes da música brasileira, do forró, de instrumentos como a zabumba e a rabeca. Quem toca o acordeom é o Marcelo Caldi, um gênio do instrumento, e a gente mistura tudo isso com as programações digitais que a Reurbana (produtora carioca responsável por lançar artistas independentes) criou para a canção. O Beto achou uma ótima definição: é um “zabumbeat”, uma mistura de zambuba com beat”.

O single estreia nas plataformas junto com o vídeoclipe inédito idealizado por Novello, que tem dramaturgia, direção geral e artística a cargo de Gabriel Rochlin e Lara Coutinho. A direção de fotografia é de Gabriel Lara e Gabriel Prieto. “O clipe também brinca com esse afogamento no mundo das ideias sobre o qual fala a canção”, finaliza Vitor.

Comments


bottom of page