top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Turma da Bola emociona jovens e adolescentes com canções infantis

Idealizado para gerar conexão entre pais e filhos, promover a diversidade e o espírito esportivo e, por que não, unir as paixões nacionais: música e futebol. Assim nasce, já bem robusto, a Turma da Bola. É desenho, é música, é entretenimento. Daquelas fórmulas que encantam adultos e crianças pela estética bem apurada, mensagens educativas e melodias fáceis que rapidamente se tornam trilha sonora do dia. A primeira fase do projeto estreia no YouTube e em todas as plataformas musicais.



São três clipes que contam com uma grande produção assinada pela Alopra Estúdio, produção musical da Maria Viola e composições de Pedrinho Pimenta e Eric Barata (Atitude 67), além de contar com a participação de mais alguns compositores, como Deco Martins (Hotelo). Desenvolvido pelo relações públicas Guilherme Alf, o Turma da Bola será distribuído pela GTS e pela Virgin e estará disponível no YouTube e nas plataformas de música.


Guilherme concedeu entrevista ao Blog Música Boa e falou sobre a criação do projeto e de comose deu a concepção geral.


"A ideia surgiu através de uma conversa que tive com o Igor Faria, CEO de Patati Patatá. Eu fiquei encantado com a história da dupla de palhaços e percebi que não existiam artistas infantis misturando futebol e música. Como o esporte sempre foi uma paixão e amúsica também, decidi criar esse projeto. O fato de eu ter sido pai durante a pandemia contribuiu muito também. Nós criamos todos os personagens e as músicas, que estão sendo coordenadas pelo Pedrinho Pimenta, vocalista do Atitude 67. A sessão de composições estão sendo organizadas com vários compositores interessantes. São pessoas que não compunham para o mercado infaltil", afirma.



O desenho, que encanta adultos e crianças pela estética bem apurada, teve a primeira fase lançada no Youtube e em todas as plataformas musicais, no último dia 19, e se prepara para a segunda fase, que será lançada no dia 02 de dezembro, com uma nova série de vídeos, em comemoração à Copa do Mundo e uma homenagem especial ao ex-jogador e pentacampeão Denílson Show.


Pai da Nina, marido da Fernanda Ortiz (manager da carreira do Léo Ortiz - Red Bull Bragantino e da seleção brasileira), o RP e escritor Guilherme Alf se viu entre todos esses elementos: necessidade de abordar a diversidade no futebol, reconhecimento do papel da mulher nesse meio e, principalmente, criar memórias de suas paixões (música e futebol) com sua pequena e adorável filha.


Ainda durante a Copa mais um episódio será lançado, dessa vez com a participação do

cantor Michel Teló, com uma música que apresenta cada personagem da Turma da Bola.


"Além de um grande artista e um grande nome, o Michel é pai e tem um envolvimento com crianças. Quando ele recebeu o convite, ele topou de cara e abraçou o projeto. É uma honra

muito grande".


Além de muita diversão, futebol e música, a Turma da Bola tem cinco pilares muito bem

definidos que permeiam todo design, conceito e narrativa: vida saudável, família,

diversidade, espírito esportivo e desenvolvimento. Cada personagem foi concebido com o

firme propósito de apontar características peculiares ao mesmo tempo tão cotidianas: Gogo

Goleiro, Dedê Defesa, Pepedalada, Bugol e Cacá Caneta, nossa camisa 10.


"O principal desafio é fazer músicas que tragam um propósito, sem ser algo tão bobinho, trazendo coisas boas do esporte e das lições que isso pode trazer. O objetivo é formar uma geração melhor do que a nossa e prender a atenção dos pequenos", finaloza Guilherme.



Comments


bottom of page