top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Turma da Bola comemora o Dia das Mães com novo episódio especial

A Turma da Bola chegou para conectar pais e filhos e promover a diversidade e o espírito esportivo. O desenho lança neste sábado (29) um episódio especial de Dia das Mães. Nele, os cinco personagens agradecem, cantam e comemoram tudo o que aprenderam com suas mães. Os episódios ficam disponíveis no Youtube.


O projeto, que encanta adultos e crianças pela estética bem apurada, apresenta agora, um novo vídeo, onde a turminha celebra junto de suas mães. Dessa vez, o episódio traz o Funk da Turma da Bola, em que cada um dos personagens fala sobre quem ensina a atravessar a rua, leva para o balé e para o futebol e sabe quando deve-se levar o casaco. É uma verdadeira homenagem às mães de todo o país.



“A Turma da Bola apresenta um novo episódio, com foco no Dia das Mães, enaltecendo essa figura essencial na educação dos filhos. Todos nós sabemos a importância que a mãe tem em nossas vidas e não poderíamos deixar essa turma de fora. De quebra, ainda temos o Funk da Turma da Bola, onde os personagens cantam as características e tudo o que aprendem com suas mães. Isso tudo, somado à essência do projeto, que aproxima os pais das crianças, através de episódios diversificados e repletos de ensinamentos”, explica Guilherme Alf, criador do projeto.


Alguns lançamentos anteriores contaram com convidados especiais: uma homenagem especial ao ex-jogador e pentacampeão Denílson Show, lançado no período da Copa do Mundo; um episódio com a participação inédita de Michel Teló e composição de Elisa Gatti, a “Mãe Musical”. Além de cantar a música tema, Teló também participa do episódio, trazendo muita alegria e inclusão. E um episódio com a participação inédita de Jackson Follmann, ex-goleiro pelo clube Chapecoense. Além de cantar a música-tema, Follmann também é a inspiração de Gogo Goleiro, personagem principal do episódio.


Todos os vídeos contam com uma grande produção assinada pela Alopra Estúdio, produção musical da Maria Viola e composições de Pedrinho Pimenta e Eric Barata (Atitude 67) com participação de mais alguns compositores, como Deco Martins (Hotelo). Desenvolvido pelo relações públicas Guilherme Alf, o Turma da Bola é distribuído pela GTS e pela Virgin e está disponível no YouTube e nas plataformas de música.


Pai da Nina, marido da Fernanda Ortiz (Manager da carreira do Léo Ortiz - Red Bull Bragantino e Seleção Brasileira) Guilherme Alf - RP e escritor reconhecido no mercado - , se viu entre todos esses elementos: necessidade de abordar a diversidade no futebol, reconhecimento do papel da mulher nesse meio e, principalmente, criar memórias de suas paixões (música e futebol) com sua pequena e adorável filha. “Aqui em casa a gente respira futebol e foi um processo natural ver a Nina se apaixonar pelo esporte. Com 1 ano levamos ela para assistir a final da Copa América no Maracanã, onde o dindo dela estava representando o Brasil. Daí pra frente frequentamos o estádio toda semana, mas eu sentia muita falta dela ter algo mais lúdico para assistir”.


Além de muita diversão, futebol e música, a Turma da Bola tem cinco pilares muito bem definidos que permeiam todo design, conceito e narrativa: vida saudável, família, diversidade, espírito esportivo e desenvolvimento. Cada personagem foi concebido com o firme propósito de apontar características peculiares ao mesmo tempo tão cotidianas: Gogo Goleiro, Dedê Defesa, Pepedalada, Bugol e Cacá Caneta, nossa camisa 10.

bottom of page