Tudo o que vocês precisa saber sobre o Best of Blues and Rock 2025
- Henrique Cesar
- 29 de jan.
- 2 min de leitura
O Best of Blues and Rock é um dos eventos mais consagrados do calendário anual de festivais de rock no Brasil. As apresentações celebram estes dois estilos musicais, incluindo também o jazz. Com grandes nomes da música internacional e nacional, o evento promove também iniciativas culturais, tecnológicas, educacionais e inovadoras.
Para a temporada de 2025, o evento já anunciou suas atrações e mais dois dias de festival. Três novas atrações foram adicionada às datas originas, 7 e 8 de junho. Além disso, ganhou mais um final de semana, nos dias 14 e 15, com um lineup diferente.

Ao longo dos anos, conquistou mais de 1,5 milhão de espectadores. Em 2024, o festival aconteceu nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. Mas, ele vai além dos palcos. Segundo o próprio site do evento, o Best of Blues and Rock é “um movimento que carrega em sua essência os valores de inclusão, responsabilidade social e respeito pelo meio ambiente".
Veja abaixo o lineup completo do primeiro fim de semana, que acontece na plateia externa do Parque Ibirapuera, em São Paulo:
7 de junho:
• Dave Matthews Band
• Richard Ashcroft (The Verve)
• Cachorro Grande
• Vitor Kley
8 de junho:
• Dave Matthews Band
• Richard Ashcroft (The Verve)
• Barão Vermelho
• Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee
Ainda não há informação suficiente sobre o novo final de semana do evento. A única coisa que se sabe é que serão atrações diferentes da dos primeiros dias.
Em edições anteriores, o evento contou com Buddy Guy, George Benson, Richie Sambora, Jeff Beck, Joe Satriani, Joe Bonamassa, Eric Gales, Jamie Cullum, Joss Stone, Jimmie Vaughan, Tom Morello, Steve Vai, Joe Perry, Zakk Wylde, Charlie Musselwhite, Keb’Mo’, Ben Harper, Extreme, Goo Goo Dolls, Kenny Wayne Shepherd, entre outros; e artistas nacionais como Andreas Kisser, Irmandade do Blues, Igor Prado, Ira!, Artur Menezes, Ari Borger, Di Ferrero, Vitor Kley, Nanda Moura, Malvada, Day Limns, Cacá Magalhães, Francisco el Hombre, Orquestra Jazz Sinfônica, Yohan Kisser, Lan Lanh e outros.