top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Tudo o que você precisa saber sobre o Araraquara Rock 2023

De 14 a 16 de julho, ocorre a 21ª edição do Araraquara Rock 2023, festival organizado anualmente pela Prefeitura Municipal e que sempre apresenta um line-up para todos os gostos dentro do gênero rock e metal. Como ocorre tradicionalmente, a abertura será no SESC Araraquara, enquanto os outros dois dias de evento terão suas atrações concentradas no Teatro de Arena.



Entre as bandas headliners da programação, estão Jimmy & Rats, Eskröta e Project46, que se unem às quatro bandas araraquarenses escolhidas nas seletivas: Pluggit, Unrealism, Toxic Death e Umbral. Também compõem a programação, Rotborn, Kill for Nothing, Tuatha de Danann, Allen Key, Der Baum e Ananda.


"É um line-up bem renovado, que traz bandas de diversos estilos e agradam todas as faixas etárias", afirma Flávio Plex, curador do evento.


Para esta edição, as audições foram abertas somente para bandas de Araraquara, devido ao curto prazo de tempo para definição do cronograma de bandas.


"Decidimos que não fariamos seletivas fora de Araraquara, pois a quantidade de bandas que se inscrevem é gigante e não haveria tempo de avaliar com carinho cada material enviado, já que pedimos três músicas por banda. Optamos por convidar algumas bandas de fora e curar somente as de Araraquara. Tivemos grupos de muita qualidade e conseguimos fazer escolhas muito boas", comenta.


Tuatha de Danann é a responsável por abrir o evento, na sexta-feira (14), a partir das 20h.



Entre as novidades para a edição deste ano, está a volta da feirinha com produtos relacionados ao rock 'n' roll, que além de ter camisetas, caneca e acessórios, também terá discos de vinil, CDs e outros artigos de colecionadores.


E não para por aí: a banda Alley Key trará para a sua apresentação participações surpresas com nomes de peso do rock nacional.


Representatividade e Araraquara Rock sempre andaram lado a lado, por isso a presença de mulheres é um destaque a parte na programação do evento.


"O mais legal disso, é que a grande parte delas veio por acaso e somente pela qualidade musical que apresentam, principalmente nas seletivas, em que duas bandas selecionadas possuem mulheres entre suas integrantes. Ao todo são sete grupos com presenças femininas", enfatiza Plex.


Ananda será responsável por realizar um tributo a Rita Lee, Rainha do Rock Brasileiro, que faleceu no último dia 8 de maio.


Jimmy & Rats é uma das principais atrações do domingo

O festival de rock alternativo é totalmente gratuito e pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível. Nos últimos dois dias de evento, as apresentações ocorrem no Teatro de Arena, que tem capacidade para 3 mil pessoas.


A dica é chegar cedo para garantir o seu lugar no recinto e aproveitar todas as atrações.



Comments


bottom of page