Em meio à movimentada cena musical de São Paulo, surge um projeto para celebrar e honrar uma das raízes da cultura brasileira. O Pé de Manacá, grupo de forró de rabeca composto por mulheres, se prepara para lançar seu álbum de estreia “Pra Raiar”. A primeira amostra é “Recado”, que remete às brincadeiras tradicionais nordestinas, ao mesmo tempo em que lembra: o forró é feito cotidianamente pelas mulheres.
O quarteto é formado por Alice Vaz, responsável pela zabumba e voz; Beatriz Da Matta, na percussão e voz; Maria Carolina, na rabeca e voz; e Sofia Baroukh, no violão e voz. Elas se inspiram nos sons primordiais do gênero, onde a rabeca como solista precedeu o papel da sanfona. O trabalho mostra a profundidade da pesquisa realizada para a criação de um registro verdadeiro e que respeite a tradição que foi carregada por muitas mulheres, várias delas que as artistas fizeram questão de trazer para o seu álbum.
Essa ponte de gerações e estilos estará no álbum de estreia “Pra Raiar”, previsto para 27 de outubro. Em seis das dez faixas do álbum, as vozes e toques de mestras respeitadas como Anastácia, Ana Maria Carvalho, Neide Nazaré, Ana Flor de Carvalho, Thais Ribeiro e Wanessa Dourado se juntam ao Pé de Manacá, formando uma verdadeira sinfonia brasileira.
Com direção musical de Aline Falcão, “Recado” está disponível em todas as plataformas de streaming de música.