top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

“Trap de Fato Deluxe”: confira novo álbum de Derek, um dos maiores nomes do trap na atualidade

Na noite desta quinta (05), Derek parou São Paulo para ouvir, com seus convidados seu recém-lançado álbum, “Trap de Fato Deluxe”. Em evento para convidados, no Cartel Zero Onze, em Pinheiros, o trapper recebeu personalidades, incluindo L7nnon, Letícia Faria, LEXA, Day, Ryu, The Runner, Dfideliz, Duquesa,Tassia Reis, Aka Rasta e vários artistas TTF como LUATHUG, Mattyahu, para um evento imersivo de audição do trabalho. Em menos de três horas de lançamento, o álbum alcançou 1 milhão de streams e esteve no primeiro lugar dos trending topics. Para completar o grandioso lançamento, também aconteceram projeções pelas ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro.


É isso, mano! É muito style um pretão retinto como eu fazendo isso! Coisa que só brancão faz, e eu tô aqui conseguindo esse espaço. Aqui estão reunidos artistas pretos e nem esses artistas que estão aqui hoje são da minha label, mas é muito importante a presença de todos aqui”, comemorou Derek.

Trap de Fato Deluxe”, o aguardadíssimo álbum novo de Derek, chega com 23 faixas inéditas e participações dos principais nomes do som urbano do país. Em seu primeiro álbum pela Universal Music, Derek traz o suprassumo do trap, com a participação de vários talentos da nova cena de trap/rap/urbano. Colaboram em seu novo trabalho artistas como Baco Exu do Blues, Yunk Vino, Borges, Jé Santiago, Mc Luanna, Sendy, SV, Emitê Único, Kafé, Duquesa, Leozin, Did Brock, Slipmami, Mc Igu, Ryu the Runner, STEF, M’Dep, Brocasito, Nagalli, DFideliz, A$HP, Ian Trucks, Mattyahu, The Boy e a participação do duo norte-americano G4 Boyz, formado pelos irmãos Buggy e Ice Baby, que estão liderando a nova onda de scam rap.

“Trap De Fato Deluxe” conta com produção de nomes como Nagalli, Aziz (produtor de artistas como J. Cole) e Neckklace e apresenta fielmente o estilo único e marcante de Derek no trap. Para a capa, o artista escolheu um clique do fotógrafo Negrotti, tirado durante sua viagem a Moçambique. Derek realizou sua turnê no continente africano onde se conectou e resgatou suas origens e ancestralidade.

O novo single extraído do álbum é “Blah Blah”. A faixa, interpretada em parceria com Baco Exu Blues, dá aos fãs a oportunidade de ver Baco de volta às suas origens, num trap com menos melodia e mais flow.

Durante cinco meses eu trabalhei diretamente nesse ‘Deluxe’, posso dizer que esse é o meu disco mais preparado de todos. Parece que eu me reinventei de novo, estou me sentindo mais leve. Pronto pra voltar a cantar algumas melodias? Talvez. Mas sempre serei eu”, disse Derek.

O trapper anunciou a chegada do novo trabalho por meio de suas redes sociais, causando euforia entre os fãs. Desde o lançamento de “Trap de Fato”, em 2022, sua sequência era aguardada ansiosamente. No novo disco, que dá continuidade ao projeto “Trap De Fato”, Derek conta com participações de grandes nomes do cenário do som urbano atual.

Em agosto, o artista escolheu a Avenida Paulista para uma performance única do primeiro single do novo trabalho, “Shots & Shots”, como aquecimento para o lançamento de seu álbum “Trap De Fato Deluxe”. A ação contou com as participações de DAN (@bydan___ ) e Thales Fernando (@pomb_), artistas urbanos que realizaram o grafite no cubo que escondia a grande surpresa, Derek. O astro do trap ficou rodeado de fãs que se reuniram para essa performance exclusiva e inspiradora, que não apenas agitou a multidão, mas trouxe um colorido especial para o cenário urbano da cidade.


Nascido e criado na zona leste de São Paulo, Derek é um dos maiores expoentes do trap nacional e fundador do selo TRAP THE FATO e um dos principais líderes do coletivo Recayd Mob, que soma no YouTube mais de 157.7 milhões de views do clipe de “Plaqtudum”. O coletivo Recayd, que reúne músicos, fotógrafos e videomakers, é hoje uma das maiores referências do trap brasileiro, atuando 360° em toda a cadeia de entretenimento. Em sua carreira solo, Derek se destaca pela sua voz única, pelo flow e pelas rimas, imprimindo sua personalidade e individualidade em cada música. Com quatro aclamados álbuns lançados, ele traduz em seus versos a vivência de um jovem negro bem-sucedido, mas que ainda precisa lidar com questões como drogas, racismo e crime.

Derek tem hoje 1.6 milhão de ouvintes mensais no Spotify, mais de 1.9 milhão de seguidores no Instagram e seu canal no YouTube, que tem mais de 601 mil seguidores, soma mais de 108 milhões de visualizações. Muito conectado à moda, é também através de suas contas nas redes sociais que os seguidores de Derek são apresentados a referências arrojadas de streetwear e alfaiataria. No ano de 2022, o artista desfilou na São Paulo Fashion Week e na Casa de Criadores. Ao lado do coletivo multimídia Recayd Mob, Derek também trabalhou em uma coleção com a ÀLG, em 2019. Seu estilo e seu interesse por moda chamaram a atenção de marcas como Fendi, Dolce & Gabbana e Prada.

Comments


bottom of page