Dando continuidade à revitalização de seu acervo, a gravadora Trama lança hoje, 17 de outubro, nas plataformas digitais, a edição remasterizada do álbum "Meu Coração", de Pepeu Gomes. Neste trabalho, o reverenciado músico baiano afastou-se momentaneamente de sua famosa guitarra para gravar um disco em formato acústico.
Em 1999, os álbuns desplugados dominavam as paradas de sucesso e inundavam as prateleiras das lojas de discos, tornando-se uma verdadeira febre. No entanto, Pepeu não queria apenas seguir a tendência de gravar um álbum ao vivo, como muitos faziam na época. Sua intenção, em suas próprias palavras, era "fazer como se estivesse tocando em casa". Esse conceito foi fielmente executado, com a participação de seu filho, Pedro Baby, e de seus irmãos, Didi e Jorginho Gomes, que trouxeram um clima ainda mais familiar ao projeto.
Após alguns anos sem lançar um álbum cantado, Pepeu brilhou como intérprete em "Meu Coração". Sua performance ganhou ainda mais destaque com a produção primorosa de seu parceiro de longa data, Robertinho de Recife, que soube equilibrar o som acústico com uma atmosfera vibrante e cheia de energia.
O repertório do álbum foi escolhido por Pepeu com base nos pedidos mais frequentes do público em seus shows, oferecendo um verdadeiro banquete de hits dos anos 1980, com versões renovadas de clássicos como "Masculino e Feminino", "Eu Também Quero Beijar", "Mil e Uma Noites de Amor", "Fazendo Música Jogando Bola" e "Garota Dourada", além de duas faixas inéditas à época, "Dono de Mim" e "O Que É Que Você Quer Comigo?".
"Meu Coração" também se tornou memorável por reviver a parceria de sucesso de Pepeu com Baby Consuelo, sua ex-mulher e coautora de seis das 14 músicas.