A clássica banda paulista Titãs fará uma reunião, em 2023, com 7 dos 8 integrantes da formação clássica. A única ausência é a de Marcelo Fromer, ex-guitarrista, que faleceu em 2001. O nome da turnê já está definido: "Todos Ao Mesmo Tempo Agora".
O anúncio foi feito através de uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (16), na sala de imprensa da Pinacoteca de São Paulo.
O grupo vai se apresentar em dez capitais: Rio de Janeiro (28/4), seguido de Belo Horizonte (29/4), Florianópolis (5/5), Porto Alegre (6/5), Salvador (27/5), Recife (2/6), Fortaleza (3/6), Brasília (7/6), Curitiba (10/6) e São Paulo (17/6)
A pré-venda dos ingressos terá início amanhã (16), às 18h e as vendas oficiais começarão no dia 22/11, às 12h. Os interessados devem acessar o site oficial da turnê (www.titasencontro.com.br) para comprar os tíquetes.
É importante frisar que esta não é a formação original do grupo, que tinha como membros, Ciro Pessoa, líder do Cabine C que faleceu em 2021 e André Jung, que chegou a gravar o álbum de estreia da banda, mas foi substituido por Charles Gavin em 1985.
"O público tem uma memória afetiva. Fizemos parte da vida de muita gente e as novas gerações que não viram a gente ao vivo receberam isso dos pais ou até mesmo dos avós. Poder comparitlhar tudo isso novamente é impressionante", disse Arnaldo Antunes.
O último álbum gravado com a formação clássica, foi o "Tudo ao Mesmo Tempo Agora", lançado em 1991, pela Warner.
Antes de anunciar a reunião, o grupo estava excurcionando pelo Brasil com a turnê comemorativa aos 40 anos de carreira, além de terem lançado o álbum "Olho Furta Cor", em setembro deste ano.
Atualmente, o grupo é composto por Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto.