top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Tina Werneck estreia em sua carreira solo com a faixa "Ouro n'Água"

Atualizado: 8 de fev. de 2021

A cantora e compositora Tina Werneck estreou sua carreira solo ano passado, com o single "Ouro n'Água". A canção é de autoria da artista, que também toca violão de aço na faixa e é violonista do Quarteto Alevare. “Me sinto completamente livre. Estou aprendendo a me expor como artista individualmente. É uma construção tijolo a tijolo”, conta.


Com distribuição do Selo Peneira Musical, “Ouro n'Água” tem produção musical de Guilherme Gê, também responsável pelos arranjos, violão de aço, baixo, voz e programações. Conta ainda com preparação vocal de Muíza Adnet e colaboração artística de Germana Guilhermme. O single foi gravado no estúdio Lab Tostoi MiniStereo Studios, no Rio de Janeiro.


Ligada à música desde cedo, Tina tomou a decisão de ter “Ouro n'Água” representando o início sua trajetória fonográfica após pedidos de um amigo: “Paulo Sayeg, um grande amigo, amou muito a música quando lhe mostrei. Ele disse que gostaria de fazer um piloto de animação usando ‘Ouro n’Água, então, a partir disso, a necessidade de gravar ficou premente. Quando ele fará o teste de animação eu não sei, mas foi o impulso primordial para eu me lançar como compositora e intérprete e estou muito grata por isso. Agora não paro mais!”, afirma.


O processo para a criação dos arranjos desse single foi um bate-bola muito fluído, como ela mesmo descreve. Tudo feito de maneira simples, mas sem deixar de lado a sofisticação. “A música já nasceu com um riff e uma melodia forte, então ele (Guilherme Gê) me sugeriu colocar poucos elementos: um baixo, uma percussão simples e vocais. Eu achei perfeito. Vestiu a música sem exageros, mas ao mesmo tempo dando muita força e beleza”.


“Ouro n'Água” mostra a verdadeira face de Tina Werneck, que pretende gravar seu segundo single para se fixar de vez como artista solo “Estou muito feliz com a recepção que a música teve. Muitas pessoas se emocionaram com ela e devolveram para mim suas emoções. Essa experiência foi incrível. Agora estou sentindo a necessidade de gravar o segundo para dar mais uma opção para o público me conhecer. Sinto que aos poucos a linha de abrangência vai aumentar, naturalmente e consistentemente”, finaliza.



Comments


bottom of page